Pular para o conteúdo principal

Analisando: Vida amorosa de Oliver Queen

 

   
     Arrow não é uma série romântica, na verdade os fãs dos comic-books do arqueiro verde, ou fãs de super-heróis em geral, devem estar me xingando e desejando minha morte agora, por eu estar ressaltando uma parte tão frívola da história. Desculpem-me, mas eu não sou tão nerd a ponto de conhecer profundamente esses herois, e como sou uma menina romântica, os casais das séries sempre acabam me chamando atenção.
     Oliver Queen nasceu em berço de ouro e teve tudo do bom e do melhor, além de ser inacreditavelmente lindo, por isso passou a adolescência inteira sendo um playboy incorrigível que dormia com modelos e socialites sobre as quais não sabemos nada, e provavelmente o Oliver não sabe muito mais do que a gente sobre elas. Por isso não vou me alongar muito nisso, dessa fase só vou destacar 3 mulheres:

Laurel Lance

     Laurel e Oliver são amigos de infância, e no final da adolescência começaram um relacionamento amoroso sério, mas que foi interrompido por um acidente com o barco do pai do Oliver, que deixou ele desaparecido por anos. Quando finalmente Oliver voltou para casa, o casal tentou retomar o relacionamento, mas não conseguiram e acabaram ficando só como amigos.

Sara Lance

     O sobrenome idêntico ao da anterior não é coincidência, Sara é irmã da Lauren, mas Oliver não simplesmente trocou uma irmã pela outra, como muitos personagens já fizeram, ele saía com as duas ao mesmo tempo (sim, Ollie sabe ser bem sacana quando quer). Um desses encontros extra-conjugais foi aquele fatídico passeio de barco. Depois de afundar no mar da China e ficar a deriva, Oliver foi parar em Lian Yu, uma misteriosa ilha aonde acabou reencontrando, e depois se separando de novo, de Sara e só retomando o romance quando os dois voltaram para Starling city. Esse relacionamento durou até Sara ser assassinada.

     Nessa época de festas, escândalos e mulheres, Oliver também se envolveu com uma mulher que acabou ficando grávida dele, mas foi paga para se mudar de cidade e nunca mais entrar em contato. Ela aceitou a proposta, mas por coincidência se encontrou com Oliver anos depois em uma cafeteria, aonde falava com uma criança no telefone. Até o momento que estou escrevendo esse texto a identidade dessa pretendente não foi revelada na série, mas de acordo com os comic-books que originaram a série e o IMDB (famoso site americano que mostra as informações sobre personagens, atores e roteiros de filmes e séries), seu nome seria Sandra Hawke e a criança seria filho do Oliver.
     Ao contrário do que se pode imaginar, o herdeiro da Queen Consolidated não passou os 5 anos que ficou desaparecido completamente na seca, já que conheceu a próxima mulher dessa lista na ilha.

Shado

     Shado é filha do mentor de Oliver, que o ajudou a sobreviver em Lian Yu. Foi por causa do pai que ela foi parar na ilha, e foi por causa dele também que acabou conhecendo Ollie. No início o relacionamento deles se restringia a aulas de arco e flecha e sobrevivência na selva, mas logo acabou evoluindo para algo bem mais íntimo. Claro que algo que se desenvolve em um lugar que o nome quer dizer purgatório não podia acabar bem, e Shado foi morta na frente do Oliver.

     Quando Oliver retornou para casa, virou um vigilante e começou a combater o crime em Starling city, mas nem por isso sua vida particular parou.

Helena Bertinelli

     Ela e o arqueiro tiveram um rápido caso, depois de suas missões pessoais se cruzarem. Oliver tentou ensina-la como ser um vigilante sem matar inocentes, e se vingar dos inimigos de um jeito menos radical, mas Helena não conseguiu (ou não quis) se adaptar com esse ponto de vista dele e os dois seguiram caminhos separados.

Isabel Rochev

     Além de alterar entre uma irmã e outra, Oliver tem outra particularidade interessante no seu currículo: transou com a ex-amante do pai. Mas pelo menos dessa vez a culpa não foi dele, ele só conhecia Isabel como a nova CEO de sua empresa, e só foi descobrir o passado dela depois do fato consumado. Ela e Oliver não tiveram exatamente um romance, foi mais um caso de uma noite só.

Felicity Smoak

     Esse é o relacionamento com mais etapas e que mais demorou para realmente acontecer, pelo menos pelo lado do Oliver, já que Felicity sempre teve uma quedinha pelo chefe. Primeiro Ollie só via Felicity como uma empregada da sua empresa que podia ajuda-lo, depois Felicity passou a ser um membro oficial do "team Arrow" e grande amiga, só depois surgiu um relacionamento amoroso, embora isso não seja o fim, porque eles já tiveram algumas idas e vindas, então nunca se sabe quanto tempo eles vão ficar juntos dessa vez.

P.S: Oliver é oficialmente casado com Nyssa al Ghul, mas foi um casamento completamente armado e por interesse, não do Oliver, mas do pai da Nyssa. Eles nunca tiveram nenhum tipo de envolvimento romântico, mas como o post é sobre relacionamentos, achei que um casamento deveria contar, mas como foi por conveniência merece no máximo essa notinha aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens esquecidos: The Vampire diaries

  A grande maioria das séries tem muitos episódios por temporada, geralmente mais de 20, e para encher todo esse tempo é preciso a presença de muitos personagens. O problema é que vários dessas pessoas vão se perdendo no meio da história, e quanto mais temporadas tem o programa, pior fica o problema.   Pensando nisso pensei em fazer essa coluna, que vai listar os personagens que sumiram de uma certa série. Para deixar bem claro, personagens que morreram, ou que tiveram sua ausência devidamente explicada pelo roteiro não entram nessa lista, só aqueles que estavam em um episódio, e na semana seguinte ninguém mais falava nem o nome da criatura, como se tivesse sido realmente esquecido pelos roteiristas.   Vamos começar então com The Vampire Diaries. Parece meio óbvio, mas não custa avisar, CONTÉM SPOILERS. Dr. Meredith Fell   Ela começou bem, com suspeitas de ser uma possível psicopata, teve um pequeno envolvimento com Alaric e até ajudou a desvendar os apag...

Review: The Originals 3° temporada

Cuidado, contém spoilers      Essa temporada de The Originals começou pouco tempo depois de onde a anterior tinha parado, com Klaus e Elijah ainda brigados por causa das ações do híbrido no final da temporada passada e Hayley sobre a maldição dos lobisomens, e só podendo assumir a forma humana uma vez por mês. Mas nada como uma profecia que promete a ruína da sua família inteira para unir todos novamente. A tal profecia dizia que em um ano todos os originais vivos no momento (Klaus, Elijah e Rebekah) iriam cair, um derrubado por um amigo, um por um inimigo e um pela família, e enquanto a família ruía, uma besta ia aparecer, mas para entender isso melhor, vamos começar do começo.      A essa altura do campeonato já conhecemos a base do passado dos Mikaelson, já vimos como eles viraram vampiros, e várias pessoas que eles foram transformando pelo caminho, mas nunca tinham nos contado quem eram os primeiros que foram gerados por eles, ou como isso acon...

Review: Anne with an E 2° temporada

     A história dessa segunda temporada começa alguns meses depois do ponto aonde a primeira tinha terminado, com Gilbert rodando o mundo, tentando descobrir o que ia fazer da vida e Green Gables acolhendo dois pensionistas suspeitos.      Falando em Gilbert, é por causa dele que conhecemos outro personagem, chamado Sebastian, que apresenta um problema que não tinha sido abordado pelo programa até o momento, o racismo, que é  mais claro no século XIX, aonde a escravidão ainda era uma lembrança bem viva.      Eu já tinha elogiado o roteiro no texto de apresentação da série (que você pode ler  aqui ), mas nesse segundo ano os escritores conseguiram se superar, principalmente por fugirem de caminhos óbvios. O melhor exemplo disso foi justamente a história dos tais pensionistas: Primeiro porque eles não eram simplesmente ladrões que queriam pegar tudo que pudessem, na primeira oportunidade, mas sim golpistas experientes, que sabem ...