Cuidado, pode conter spoilers
A Esperança parte 1 (mockingjay pt 1) é o terceiro filme da saga Jogos Vorazes (The Hunger Games). Katniss agora vive no distrito 13, o misterioso distrito que a maioria de Panen acha que não existe mais, lá ela tenta se recuperar do Massacre Quaternário que participou, ela também tem que se preparar para ser o símbolo da revolução dos distritos, tudo isso enquanto se preocupa com Peeta, que depois da última arena, acabou nas mãos da Capital.
A grande diferença dessa história para as duas primeiras é que agora o perigo é real, é uma guerra aberta dos rebeldes contra o governo, e não mais um sangrento jogo em um ambiente controlado, o que cria cenários de destruição total. Isso claro quando não estamos nas subterrâneas locações do 13.
Outro ponto alto do filme é a espetacular atuação de Jennifer Lawrence, que transmite com clareza os danos emocionais e psicológicos que os dois Jogos Vorazes trouxeram para Katniss, além da culpa pelas consequências que suas ações trouxeram.
Como muitos devem saber, A Esperança é um livro só, que foi dividido em 2 filmes, portanto o momento em que a história vai ser cortada é muito importante, para que o roteiro não fique muito quebrado, além da dificuldade de criar um ápice para terminar o primeiro filme, quando a história na verdade está apenas na metade. Mas os produtores e roteiristas souberam achar um momento perfeito, que obviamente eu não vou falar qual é, para não estragar a surpresa.
Eu não gosto de ficar fazendo comparações, mas em casos de adaptações cinematográficas como essa é impossível evitar, e claro que teve mudanças de situações em relação ao livro, e cenas criadas especialmente para a exibição no cinema mas essas mudanças são pequenas, e não interferem no andamento da história, na verdade algumas até ajudam a manter a história mais emocionante, e esse é um mais um ponto positivo para esse longa metragem.
O encerramento dessa super comentada saga só acontece mesmo com A Esperança parte 2, que vai ser lançado em 19/11/2015.
Comentários
Postar um comentário