Pular para o conteúdo principal

Videografia: The Fray


    Talvez você não reconheça os músicos da foto acima, ou não tenha visto os clipes a seguir, mas se costuma ver séries de TV, é provável que já tenha escutada as músicas deles, já que elas aparecem em trilhas sonoras com uma certa frequência.
    The Fray é uma banda de rock americana, formada em 2002 pelos amigos Isaac Slade (vocalista e pianista) e Joe King (backing vocal e guitarrista) e depois de algumas mudanças de formação, hoje em dia a banda é completada pelo guitarrista Dave Welsh e o baterista Ben Wysocki.
    Em 2005 foi lançado o primeiro CD do The Fray, chamado "How to save a life" que rendeu 2 videoclipes.



A música foi escrita pelo vocalista Isaac Slade, e fala sobre o relacionamento dele com o irmão Caleb, que atendia pelo apelido de "cable car".
O vídeo foi filmado em Julho de 2005, em Denver, Colorado e intercala cenas de um menino na escola (interpretado pelo irmão mais novo de Isaac) e a banda tocando em um auditório.
Participou da trilha sonora de um episódio de NCIS e E.R.
Curiosidade: A música foi temporariamente liberada para download gratuito pelo XBOX Live, como parte de uma promoção de "artista do mês"



O clipe usa uma técnica de cenas paralisadas de várias pessoas, enquanto um farol de carro ronda uma floresta escura. Presume-se que o carro vai se envolver em um acidente e vai vitimar todas aquelas pessoas. Esse trabalho foi lançado em Setembro de 2005.
Foi utilizada em episódios de Grey's Anatomy, Scrubs, One Tree Hill, Ghost Whisperer, The Hills, NCIS, Cold case, The Vampire Diaries
e um candidato cantou uma versão no American Idol.
Curiosidade: Existem mais duas versões desse videoclipe, uma com cenas da série Grey's Anatomy justapostas com cenas da banda tocando, e outra com várias crianças e adolescentes deprimidos e suicidas por causa da perda de um ente querido, depois de muito choro e gritos, todos encontram a paz. 


    Depois do sucesso do primeiro CD, e da repercussão dos seus singles, The Fray lança o seu segundo trabalho, autointitulado "The Fray" em Fevereiro de 2009 e rendeu 4 clipes:



Esse vídeo foi gravado em Chicago e lançado em Dezembro de 2008 no canal e site da VH1. O roteiro mostra várias situações, como a banda tocando em uma ponte, os integrantes e outras pessoas no topo de arranha-céus e por último um acidente de carro. A inspiração para esse trabalho foi o filme Asas do desejo (1987).
Foi música tema do trailer de lançamento de Lost e apresentada na final do X factor Austrália, pela própria banda, em companhia de um participante do programa. 
Curiosidade: Esse música foi inicialmente chamada de Amistad, mas depois de algumas mudanças virou You found me e foi eleita o single principal desse CD.



O vídeoclipe foi gravado em Los Angeles e oficialmente lançado na internet em Abril de 2009, através do Myspace da banda, mas só em Maio foi liberado para TV. A história mostra o vocalista na chuva, e depois percebemos que ele está em um cenário catastrófico, aonde pessoas assustadas, vândalos, a polícia e o Exercito se misturam as ruínas. No final Isaac encontra uma conhecida sua e eles ficam analisando a situação.
Pode ser ouvida em episódios de One Tree Hill, The Vampire diaries, Ghost whisperer, So you think you can dance, Grey's Anatomy, CSI: Miami e Brothers and sisters, tem também uma versão no seriado Glee, além de participar da trilha sonora oficial do filme Transformers: Vingança dos derrotados.
Curiosidade: A gravação foi feita no cenário do filme Guerra dos mundos, localizado nos estúdios da Universal.



Esse é um vídeo mais simples que os anteriores, mostra basicamente closes dos integrantes da banda e outras pessoas desconhecidas, além da banda tocando e objetos aleatórios. Ele foi lançado em Fevereiro de 2010 no Yahoo Music.
Curiosidade: Esse vídeo usa a versão "rádio remix", que tem vocais adicionais no final da música.



Aqui a banda aparece tocando em uma festa de praia. O clipe foi gravado na Califórnia e foi lançado em Novembro de 2011.
Faz parte da trilha sonora do filme Amor impossível (Salmon fishing in Yemen).
Curiosidade: A música foi apresentada pela primeira vez em Maio de 2011, quando a banda fazia os shows de abertura para a turnê do U2.



Nesse trabalho pode-se ver várias pessoas, inclusive os integrantes da banda, pensativos, até que todos saem em disparada, como se estivesses literalmente correndo pela sua vida. Esse trabalho foi lançado em Março de 2012.
Curiosidade: Essa composição foi inspirada no conceito africano de Sacofa, que fala sobre olhar e valorizar o passado e ver como ele pode ajudar no presente. Isaac disse que também queria passar o sentimento de ser agradecido pelo que você tem.

    The Fray começou a trabalhar no quarto álbum, chamado Helios em 2013, e ele foi oficialmente lançado em Fevereiro de 2014, e já foram confirmados 2 singles até agora.



O Vídeo começa com a banda tocando em um bar Country, até que uma mulher (interpretada pela atriz Candice Accola) é assediada por um homem e o guitarrista Joe King desce do palco para defende-la e começa uma briga generalizada. Ele foi lançado em Dezembro de 2013
Essa música pode ser ouvida em um episódio de The Vampire Diaries e no comercial do relógio inteligente Sansung Gear Fit.
Curiosidade: Candice e Joe são um casal na vida real, eles se casaram em Outubro de 2014.



o clipe lançado em Junho de 2014 mostra a história de um pescador que por acaso encontra uma sereia, ela consegue ganhar pernas para viver com seu salvador, mas aí é ele que se torna um tubarão e eles precisam se separar de novo.
Curiosidade: Essa música foi escrita por Isaac Slade, para convencer sua namorada a não se separar dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens esquecidos: The Vampire diaries

  A grande maioria das séries tem muitos episódios por temporada, geralmente mais de 20, e para encher todo esse tempo é preciso a presença de muitos personagens. O problema é que vários dessas pessoas vão se perdendo no meio da história, e quanto mais temporadas tem o programa, pior fica o problema.   Pensando nisso pensei em fazer essa coluna, que vai listar os personagens que sumiram de uma certa série. Para deixar bem claro, personagens que morreram, ou que tiveram sua ausência devidamente explicada pelo roteiro não entram nessa lista, só aqueles que estavam em um episódio, e na semana seguinte ninguém mais falava nem o nome da criatura, como se tivesse sido realmente esquecido pelos roteiristas.   Vamos começar então com The Vampire Diaries. Parece meio óbvio, mas não custa avisar, CONTÉM SPOILERS. Dr. Meredith Fell   Ela começou bem, com suspeitas de ser uma possível psicopata, teve um pequeno envolvimento com Alaric e até ajudou a desvendar os apag...

Review: The Originals 3° temporada

Cuidado, contém spoilers      Essa temporada de The Originals começou pouco tempo depois de onde a anterior tinha parado, com Klaus e Elijah ainda brigados por causa das ações do híbrido no final da temporada passada e Hayley sobre a maldição dos lobisomens, e só podendo assumir a forma humana uma vez por mês. Mas nada como uma profecia que promete a ruína da sua família inteira para unir todos novamente. A tal profecia dizia que em um ano todos os originais vivos no momento (Klaus, Elijah e Rebekah) iriam cair, um derrubado por um amigo, um por um inimigo e um pela família, e enquanto a família ruía, uma besta ia aparecer, mas para entender isso melhor, vamos começar do começo.      A essa altura do campeonato já conhecemos a base do passado dos Mikaelson, já vimos como eles viraram vampiros, e várias pessoas que eles foram transformando pelo caminho, mas nunca tinham nos contado quem eram os primeiros que foram gerados por eles, ou como isso acon...

Review: Anne with an E 2° temporada

     A história dessa segunda temporada começa alguns meses depois do ponto aonde a primeira tinha terminado, com Gilbert rodando o mundo, tentando descobrir o que ia fazer da vida e Green Gables acolhendo dois pensionistas suspeitos.      Falando em Gilbert, é por causa dele que conhecemos outro personagem, chamado Sebastian, que apresenta um problema que não tinha sido abordado pelo programa até o momento, o racismo, que é  mais claro no século XIX, aonde a escravidão ainda era uma lembrança bem viva.      Eu já tinha elogiado o roteiro no texto de apresentação da série (que você pode ler  aqui ), mas nesse segundo ano os escritores conseguiram se superar, principalmente por fugirem de caminhos óbvios. O melhor exemplo disso foi justamente a história dos tais pensionistas: Primeiro porque eles não eram simplesmente ladrões que queriam pegar tudo que pudessem, na primeira oportunidade, mas sim golpistas experientes, que sabem ...