Cuidado, contém spoilers
Entre alguns erros e acertos Once Upon a time chega a sua 4° temporada, e assim como fizeram na 3°, a história foi dividida em duas partes, com suas histórias e personagens principais próprios, como se fossem 2 mini-temporadas. Vamos agora a review da primeira metade, que trouxe Frozen a Storybrooke.
Se você ainda não vê a série, e quer saber do que se trata, leia esse texto.
Depois da entrada triunfal que causou rebuliço pelo mundo alguns meses antes, Elza se encontra assustada e perdida em um mundo completamente diferente do que está acostumada, e pior, não tem ideia de onde está sua irmã Anna. Outros personagens do filme que aparecem na série são Kristoff, sua família de ogros de pedra, Sven, entre outros.
A história que Frozen ganhou em OUAT teve seu lado bom, como os efeitos especiais, que estavam inesperadamente bons, e a atriz Elizabeth Lail estava carismática, gentil e divertida no papel da Princesa Anna.
Mas também teve seu lado negativo, como a narrativa meio arrastada. Isso é compreensível, já que os roteiristas tinham vários episódios para preencher, mas não podiam mexer muito na história, já que o filme ainda continua rendendo muito dinheiro para Disney, além de ter uma sequência planejada. Porém no final acho que o saldo foi positivo.
Outro ponto de destaque dessa história é Ingrid, que a príncipio era a sorveteira de cidade, mas como em Storebroke a primeira impressão nunca é a que fica e nada é por acaso, descobrimos que ela tem uma passado com a Emma e com a realeza de Arendelle.
Outro ponto de destaque dessa história é Ingrid, que a príncipio era a sorveteira de cidade, mas como em Storebroke a primeira impressão nunca é a que fica e nada é por acaso, descobrimos que ela tem uma passado com a Emma e com a realeza de Arendelle.
Nem só de rainhas do gelo é feita essa temporada. Tivemos também várias referências à Fantasia, o desenho clássico do Mickey, discussões sobre se vilões podem ou não alcançar seus finais felizes, casais engrenando, outros se separando, além de um pirata descobrindo como funciona um celular e o que é Netflix (aonde aliás a série está disponível).
Para a chamada 4B ficaram as dúvidas sobre quem é o autor do famoso livro do Henry, que parece ditar o destino de todos e a promessa de confusão que três vilãs como Malévola, Úrsula e Cruella de Vill podem trazer, principalmente se juntas com Rumpelstiltskin.
Once Upon a Time é transmitida originalmente aos domingos no canal americano ABC, e retransmitido no Brasil pelo canal Sony, também aos domingos. Lembrando que isso é só uma coincidência de dias, a Sony não passa a série ao vivo, e sim alguns meses depois da estréia oficial.
Comentários
Postar um comentário