Pular para o conteúdo principal

Fundo do baú: That '70s Show


Cuidado, Contém Spoilers

     That '70s show (ou De volta aos anos setenta, no título brasileiro) é uma série americana que foi produzida pelo canal Fox entre 1998 e 2006. O roteiro conta a história de seis adolescentes que vivem em Point Place, no Wisconsin, nos anos setenta.
     Essa série já seria interessante só pelo fato de se passar em uma das épocas mais coloridas e extravagantes da história, aonde tinha muita coisa acontecendo, mas se você coloca adolescentes completamente sem noção e seus pais não muito mais sensatos tudo se torna ainda mais divertido.
     Esses amigos, embora passassem a maior parte do tempo juntos, não podiam ser mais diferentes. Tínhamos Jackie, uma patricinha mimada, que entrou na turma basicamente por ser namorada do Kelso, que era o bonitão, porém não muito inteligente; Steven era o bad boy problemático; Fez, o inter cambista de um misterioso país, que aliás a gente nunca soube qual era e tenta entender e se ambientar no mundo dos amigos. Para terminar a turma ainda existia Donna, que era a vizinha bonita e interesse amoroso de Eric, o garoto comum da galera e dono do porão, que além de ponto de encontro, acabou virando quase um personagem na história.
      Ao contrário da maioria das séries que tem um elenco jovem como protagonistas, o núcleo adulto, representado principalmente pelos pais do Eric e da Donna, tinha um papel marcante e não eram as criaturas que apareciam esporadicamente para fingir que vigiavam os filhos que estamos acostumados, na verdade, ás vezes eles chamavam mais atenção e arrancavam mais risada dos fãs do que os filhos, que tecnicamente eram os personagens principais.
     Além de todas as situações que a adolescência traz, o que já seria ótimo para uma comédia, temos ainda várias piadas sobre os acontecimentos e atitudes dos anos 70, que viram um prato cheio para qualquer telespectador, seja os que viveram essa época, quanto os que só escutaram histórias, assim como eu. Acho que deve ser essa mistura de ótima ambientação e texto leve e divertido que rendeu a série não só 8 temporadas, como indicações para vários prêmios Emmy.
     Essa é outra série que teve que lidar com a saída de personagens importantes no decorrer da trama, mas conseguiu se sair relativamente bem e garantiu mais algumas temporadas depois disso, o que é mais um ponto a favor do programa.
     Uma curiosidade muito interessante é que a partir da 5° temporada os episódios passaram a ser nomeados com títulos de músicas de bandas que fizeram muito sucesso nos anos 70 (e continuam fazendo até hoje) sendo elas Led Zeppelin, The Who, Rolling Stones e Queen.
     Os rostos mais conhecidos revelados pelo seriado foram os de Ashton Kutcher (Kelso) e Mila Kunis (Jackie). Os dois foram para Hollywood aonde Ashton estrelou filmes como Efeito borboleta e Cara, cadê meu carro? além de mais recentemente voltar a TV como o protagonista das temporadas finais de Two and a half man e Mila fez parte dos blockbusters Cisne Negro e Ted. Um fato interessante é que nove anos depois do fim da série e de viverem vidas completamente separadas, os dois trouxeram o romance da ficção para a vida real e hoje em dia estão casados e país de um menina.
     É provável que você também reconheça Laura Prepon (Donna) por causa da participação em Orange is the new black e Wilmer Valderrama, que fez vários papéis menos conhecidos que o Fez, mas atualmente aparece mais na mídia como o "senhor Demi Lovato".
     A série foi transmitida no Brasil pelos canais Sony e Play TV na TV fechada e na Rede Bandeirantes na TV aberta. Hoje em dia não passa mais na televisão, mas está disponível na Netflix.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens esquecidos: The Vampire diaries

  A grande maioria das séries tem muitos episódios por temporada, geralmente mais de 20, e para encher todo esse tempo é preciso a presença de muitos personagens. O problema é que vários dessas pessoas vão se perdendo no meio da história, e quanto mais temporadas tem o programa, pior fica o problema.   Pensando nisso pensei em fazer essa coluna, que vai listar os personagens que sumiram de uma certa série. Para deixar bem claro, personagens que morreram, ou que tiveram sua ausência devidamente explicada pelo roteiro não entram nessa lista, só aqueles que estavam em um episódio, e na semana seguinte ninguém mais falava nem o nome da criatura, como se tivesse sido realmente esquecido pelos roteiristas.   Vamos começar então com The Vampire Diaries. Parece meio óbvio, mas não custa avisar, CONTÉM SPOILERS. Dr. Meredith Fell   Ela começou bem, com suspeitas de ser uma possível psicopata, teve um pequeno envolvimento com Alaric e até ajudou a desvendar os apag...

Review: The Originals 3° temporada

Cuidado, contém spoilers      Essa temporada de The Originals começou pouco tempo depois de onde a anterior tinha parado, com Klaus e Elijah ainda brigados por causa das ações do híbrido no final da temporada passada e Hayley sobre a maldição dos lobisomens, e só podendo assumir a forma humana uma vez por mês. Mas nada como uma profecia que promete a ruína da sua família inteira para unir todos novamente. A tal profecia dizia que em um ano todos os originais vivos no momento (Klaus, Elijah e Rebekah) iriam cair, um derrubado por um amigo, um por um inimigo e um pela família, e enquanto a família ruía, uma besta ia aparecer, mas para entender isso melhor, vamos começar do começo.      A essa altura do campeonato já conhecemos a base do passado dos Mikaelson, já vimos como eles viraram vampiros, e várias pessoas que eles foram transformando pelo caminho, mas nunca tinham nos contado quem eram os primeiros que foram gerados por eles, ou como isso acon...

Review: Anne with an E 2° temporada

     A história dessa segunda temporada começa alguns meses depois do ponto aonde a primeira tinha terminado, com Gilbert rodando o mundo, tentando descobrir o que ia fazer da vida e Green Gables acolhendo dois pensionistas suspeitos.      Falando em Gilbert, é por causa dele que conhecemos outro personagem, chamado Sebastian, que apresenta um problema que não tinha sido abordado pelo programa até o momento, o racismo, que é  mais claro no século XIX, aonde a escravidão ainda era uma lembrança bem viva.      Eu já tinha elogiado o roteiro no texto de apresentação da série (que você pode ler  aqui ), mas nesse segundo ano os escritores conseguiram se superar, principalmente por fugirem de caminhos óbvios. O melhor exemplo disso foi justamente a história dos tais pensionistas: Primeiro porque eles não eram simplesmente ladrões que queriam pegar tudo que pudessem, na primeira oportunidade, mas sim golpistas experientes, que sabem ...