O destino do tigre é o quarto livro da saga da Maldição do tigre, escrita pela americana Colleen Houck. Leia sobre os livros anteriores aqui
Ren e Kishan estão muito perto de quebrar a maldição do tigre e voltarem a ser totalmente humanos, mas antes disso tem uma missão tão difícil e importante quanto, resgatar Kelsey do temível Lokesh, o que eles fazem em alto estilo aliás.
Com o time reunido de novo e depois um grande sacrifício, nosso trio principal chega na terra do fogo, aonde precisam encontrar o último presente para Durga. Claro que isso não seria nada fácil, e para manter a tradição, temos tarefas complicadíssimas e criaturas místicas que quase matam a Kelsey.
Uma diferença que eu achei muito bem vinda em relação as buscas passadas é que conseguir o tal presente ainda não era o ponto final, nossos heróis também tinham uma importância fundamental na queda de Lokesh e por consequência, na história inteira da Índia.
Com uma narrativa extremamente envolvente, que me fez ter problemas em conseguir parar de ler, principalmente no seu final surpreendente e emocional, O destino do tigre é um dos melhores livros da saga, com uma das capas mais lindas que eu já vi na vida, o que não é nenhuma surpresa, porque uma coisa que não existe é um livro de Colleen Houck sem uma arte espetacular.
A série de livros vai terminar com o livro O sonho do tigre, previsto para ser lançado em 2018. Sim, eu sei que é muito tempo, mais do que qualquer fã deveria ter que esperar, e esse livro vai ser contado do ponto de vista do Kishan, o perfeito tigre de olhos dourados e promete reviver momentos importantes das narrativas anteriores, mas na verdade eu não sei se isso me alegra ou me deixa ainda mais ansiosa.
Comentários
Postar um comentário