Ross Poldark é um membro de uma tradicional e aristocrática família inglesa e vivia na Cornuália, no final dos anos de 1700, até que circunstâncias extremas o levam a se alistar no exército e lutar na revolução americana. Durante a batalha ele é ferido e considerado morto. Três anos depois ele retorna para casa, aonde ele tem que lidar não só com as mudanças que aconteceram na sua ausência, como também tem que achar um novo sentido para sua vida.
Em toda série de época, principalmente inglesa, a primeira coisa que chama atenção são as paisagens, e com Poldark não foi diferente. Cada cena aberta, especialmente as que mostram o litoral, poderiam ser transformadas em um quadro.
Outra característica que se espera de um seriado desse tipo é uma boa caracterização dos personagens, e aqui Poldark marca mais um ponto, os figurinos e penteados não só nos levam para a época, como também mostram claramente a divisão entre a burguesia e a classe trabalhadora, um fato importantíssimo para aquela sociedade.
Toda essa parte técnica é necessária, mas obviamente isso não adiantaria se não tivéssemos personagens interessantes, e essa série tem vários tipos, como aqueles apaixonantes que você quer levar para a casa e proteger de todo mal, que nem a Demelza e o Dr. Ennys, ou os que você até tenta entender, mas acaba passando raiva, tal qual o Francis e claro, um programa bom precisa de um vilão para colocar dificuldades na vida dos protagonistas, movimentar a história e aonde o telespectador descarrega o seu ódio, e George Warleggan cumpre muito bem esse papel. O protagonista é um caso interessante, porque ele passeia por todas essas categorias, ás vezes você ama, ás vezes não concorda com ele, mas tenta entender suas ações e tem situações em que você quer simplesmente bater naquela cara linda.
Quando comecei a ver essa série eu contava só com algumas indicações de amigos, um pequeno trailer e um breve conhecimento do trabalho do ator Aidan Turner. Essas três coisas somadas me davam menos informação do que o pequeno resumo do primeiro parágrafo, mas foi o suficiente para eu decidir dar uma chance para o programa e não me arrependo dessa decisão nem por um momento, porque com um roteiro envolvente, personagens cativantes e uma fotografia impressionante, Poldark é uma série que vale a pena ser vista.
Adorei teu resumo! Série perfeita ! Agora aquele George eu quero atirar ele do penhasco! A vida dele é só pra ferrar o Ross!
ResponderExcluirobrigada! a relação do George com o Ross virou obsessão já
ExcluirAmei seu resumo!!! Qd comecei assisti foi um pist no facebook e me apaixonei pela série. .agora é aguardar a 5 temporada 😚
ResponderExcluirAmei a sua resenha, muito original.
ResponderExcluirQuando será a 5 temporada?
ResponderExcluirainda não tem data confirmada, mas deve ser em 2019
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOiii... já tem a 4 temporada disponível? Onde posso assistir?
ResponderExcluirA temporada 4 já saiu sim, mas não conheço nenhum lugar oficial aonde ela já esteja disponível, porém eu assisti pelos links disponibilizados pela página Aidan Turner Brasil no Facebook
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir