V-wars (Apocalipse V) é uma série original Netflix baseada em uma série de Hqs homônima, escrita por Jonathan Maberry e conta a história do Dr. Luther Swan, que acaba se envolvendo em uma epidemia que transforma os infectados em uma espécie de vampiro, e essa situação inusitada coloca ele e seu melhor amigo, Michael Fayne, em lados opostos.
Uma coisa muito usada pelo marketing é o fato que Ian Somerhalder, depois de 8 temporadas como o vampiro Damon Salvatore em The vampire diaries, trocou de lado e agora passa a ser quem tenta evitar que eles causem um apocalipse e acabe com a sociedade como conhecemos. O próprio Ian comentou que ficou em dúvida sobre se envolver em outro projeto com esses seres da noite, mas acabou gostando da ideia de interpretar um personagem que os únicos poderes é ser um bom cientista e um bom pai
Porém o maior trunfo desse seriado não é a mudança de ares do Ian, nem toda a base de fãs que ele trouxe (embora isso deve ter ajudado muito), mas sim o fato que os vampiros aqui não são seres sobrenaturais, envoltos em magia e que não podem andar durante o dia, e sim seres humanos que ao entrar em contato com um tipo de proteína, começam a desenvolver várias modificações no organismo, inclusive se alimentar de sangue e ter sentidos apurados.
Outro fato que diferencia as criaturas dessa história dos clássicos do gênero é que eles não são considerados mitos e talvez o fato de tanto a população, quanto o governo acreditarem na existência deles seja justamente essa origem científica e biológica.
Um ponto interessante que precisa se destacar é como a série trabalha o caos que o medo e a incerteza pode causar nas pessoas, e como esses sentimentos podem levar a reações extremas.
No elenco coadjuvante, os grandes destaques são a caçadora de vampiros Mila, que vai gradativamente ganhando espaço na trama e no coração dos telespectadores; Kailee, que não mede esforços para conseguir e divulgar informações privilegiadas e Calix Niklos, que mostra que seres humanos podem ser mais desprezíveis do que as criaturas chamadas de monstros.
No geral, V-Wars não é aquela série que você assiste e pensa "nossa que maravilhosa", mas é boa o suficiente para conseguir envolver o espectador, com uma mitologia interessante para ser explorada.
Comentários
Postar um comentário