Pular para o conteúdo principal

Top 10: Personagens Malucos

 
 Tem alguns personagens que tem sérios problemas psicológicos, seja manias sem sentido, obsessões, ou até mesmo psicopatia. Seja como for, me dá vontade de indicar um ótimo psiquiatra para eles. Essa lista não segue nenhuma ordem de loucura.

Sheldon Cooper - The Big Bang Theory

    Sheldon é maluco no bom sentido. Ele vive por um rígido conjunto de regras, não só para si, como também para todas as pessoas que convivem com ele. Quando qualquer uma delas é desrespeitada seu mundo parece desmoronar. Como não lembrar da vez que o nerd pirou e começou a tocar bongô as 3 da madrugada, só porque não conseguiu cortar o cabelo no dia marcado? ou a necessidade de sentar sempre exatamente no mesmo lugar?

Qetsiyah/Tessa - The Vampire Diaries

    Tessa é a prova de que não se deve subestimar a ira de uma mulher traída. Depois de ver seu amado Silas nos braços de outra, ela o prendeu em uma caverna no meio do nada e colocou sua rival em cárcere privado, enquanto sentia a dor da morte de todo ser sobrenatural durante dois mil anos. Precisa ou não de um tratamento para controle da raiva?

Helena Bertinelli - Arrow

    Perder o amor da sua vida é outra coisa que pode levar nossos queridos personagens a loucura. Principalmente se considera que o próprio pai é o culpado, mas Helena passa um pouquinho do limite quando se torna uma assassina fria, cujo único objetivo de vida é destruir e matar o cara que a criou.

Amanda Collins - Nikita

    Amanda faz parte de um dos piores tipos de pessoas insanas: os traumatizados e obcecados, com acesso a dinheiro e equipamentos médicos. Tudo isso a tornou uma espécie de gênio do mal, que podia confundir completamente a mente, ou implantar um chip mortal em quem fosse preciso,sem demonstrar remorso.

Dexter Morgan - Dexter

    Esse é provavelmente o único dessa lista que é verdadeiramente um psicopata, ou pelo menos o único que admite isso. Dexter é também o que melhor esconde esse seu lado problemático, ele pode passar anos convivendo diariamente com as pessoas, sem ninguém desconfiar que está falando com um serial killer.

Louise Ellis - Revenge

    Conhecer a personagem em um hospício suspeito já foi um indício, mas a maluquice dela só se confirmou quando começamos a ver ela discutindo com a alucinação da sua mãe. O fato de ela ter tentando matar alguém, ou considerar Victória Grayson uma tipo de modelo de mãe provam que ela não bate bem da cabeça.

Derek/ Ian Banks - One Tree Hill

    One Tree Hill é cheio de gente com problemas mentais, mas escolhi esse porque ficar obcecado por alguém que você viu na internet, só porque é parecido com sua falecida namorada, fingir ser irmão dessa pessoa,e quando é descoberto, prender ela e a melhor amiga no porão, passa a kilometros de qualquer limite do bom senso.

Niklaus Mikaelson - The Originals

    Tudo bem que ser um vampiro e ter sido maltratado e caçado pelo pai (ou seria padrasto?) a vida toda não ajuda muito o psicológico de uma pessoa, mas isso não justifica matar a sangue frio, sem pensar duas vezes e colocar estacas no coração dos próprios irmãos, só por causa de discordância de opinião.

Walden Schmidt - Two and a Half Man

    Talvez o Walden não seja exatamente maluco, só extremamente carente. Mas alguém que tenta se matar quando a esposa pede o divórcio, se apaixona por qualquer mulher que apareça depois disso e convida um homem que conhece a somente um dia para morar com você, com certeza não são ações de uma pessoa equilibrada.

Phoebe Buffay - Friends

    Outra que é uma pirada do bem. Tudo bem que a infância e adolescência dela não foram nada convencionais, mas mesmo na vida adulta, com tudo mais calmo, Phoebe continua tendo idéias completamente sem noção. E para completar Smelly Cat com certeza não poderia ser composta por alguém sã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens esquecidos: The Vampire diaries

  A grande maioria das séries tem muitos episódios por temporada, geralmente mais de 20, e para encher todo esse tempo é preciso a presença de muitos personagens. O problema é que vários dessas pessoas vão se perdendo no meio da história, e quanto mais temporadas tem o programa, pior fica o problema.   Pensando nisso pensei em fazer essa coluna, que vai listar os personagens que sumiram de uma certa série. Para deixar bem claro, personagens que morreram, ou que tiveram sua ausência devidamente explicada pelo roteiro não entram nessa lista, só aqueles que estavam em um episódio, e na semana seguinte ninguém mais falava nem o nome da criatura, como se tivesse sido realmente esquecido pelos roteiristas.   Vamos começar então com The Vampire Diaries. Parece meio óbvio, mas não custa avisar, CONTÉM SPOILERS. Dr. Meredith Fell   Ela começou bem, com suspeitas de ser uma possível psicopata, teve um pequeno envolvimento com Alaric e até ajudou a desvendar os apag...

Review: The Originals 3° temporada

Cuidado, contém spoilers      Essa temporada de The Originals começou pouco tempo depois de onde a anterior tinha parado, com Klaus e Elijah ainda brigados por causa das ações do híbrido no final da temporada passada e Hayley sobre a maldição dos lobisomens, e só podendo assumir a forma humana uma vez por mês. Mas nada como uma profecia que promete a ruína da sua família inteira para unir todos novamente. A tal profecia dizia que em um ano todos os originais vivos no momento (Klaus, Elijah e Rebekah) iriam cair, um derrubado por um amigo, um por um inimigo e um pela família, e enquanto a família ruía, uma besta ia aparecer, mas para entender isso melhor, vamos começar do começo.      A essa altura do campeonato já conhecemos a base do passado dos Mikaelson, já vimos como eles viraram vampiros, e várias pessoas que eles foram transformando pelo caminho, mas nunca tinham nos contado quem eram os primeiros que foram gerados por eles, ou como isso acon...

Review: Anne with an E 2° temporada

     A história dessa segunda temporada começa alguns meses depois do ponto aonde a primeira tinha terminado, com Gilbert rodando o mundo, tentando descobrir o que ia fazer da vida e Green Gables acolhendo dois pensionistas suspeitos.      Falando em Gilbert, é por causa dele que conhecemos outro personagem, chamado Sebastian, que apresenta um problema que não tinha sido abordado pelo programa até o momento, o racismo, que é  mais claro no século XIX, aonde a escravidão ainda era uma lembrança bem viva.      Eu já tinha elogiado o roteiro no texto de apresentação da série (que você pode ler  aqui ), mas nesse segundo ano os escritores conseguiram se superar, principalmente por fugirem de caminhos óbvios. O melhor exemplo disso foi justamente a história dos tais pensionistas: Primeiro porque eles não eram simplesmente ladrões que queriam pegar tudo que pudessem, na primeira oportunidade, mas sim golpistas experientes, que sabem ...