Um artista solo já é capaz de lançar singles que não desgrudam mais da sua cabeça, mas as vezes eles decidem juntar forças com colegas e lançar os famosos featuring (participação, em inglês).
Esse top 10 segue a ordem cronológica do lançamento dos clipes, sem nenhuma classificação de preferência.
O single que estourou a carreira solo de Beyoncé, conta com o seu futuro marido Jay Z. O clipe lançado em Maio de 2003 mostra inesquecíveis sequências de dança e aquela desfiladinha que todo mundo imita até hoje, além de outros clássicos como aqueles ventiladores gigantes de diva.
É impossível fazer uma lista de feats sem colocar a música que levou Rihanna ao estrelato internacional, e tocou em todos os lugares até a exaustão. O videoclipe em que Jay Z apresenta sua protegida foi lançado em Abril de 2007.
Lá em Março de 2008 Justin Timberlake se juntou a Madonna e seu grande amigo Timbaland para tentar salvar o mundo de uma misteriosa força que está destruindo tudo. O vídeo foi gravado em Londres e tem inspiração na real necessidade de salvar o planeta, que Madonna sentiu depois de uma viagem para a África.
O que acontece quando se junta a mais ilustre cidadã de Barbados com o mais bem sucedido membro de uma boy band? Resulta nesse clipe que esbanja sensualidade, beleza e estilo gravado em um parque perto de Los Angeles e lançado em Outubro de 2008.
Quando duas das maiores divas da música dos últimos anos se juntam para lançar um single, só poderia acabar nessa super produção nomeada para o Grammy de melhor colaboração Pop de 2011. No vídeo Beyoncé livra Gaga da cadeia e elas se tornam uma dupla de criminosas, que envenenam suas vítimas. O Clipe acaba com uma promessa de continuação, não cumprida até hoje.
Sim, é a Rihanna de novo, juro que tentei evitar que ela entrasse pela terceira vez aqui, mas quando se tem uma música com alguém da realeza do Rap como o Eminem, que tocou muito nas rádios, e com um clipe protagonizado por Megan Fox e Dominic Monaghan não tem outro jeito.
Ás vezes os artistas investem bastante nos seus clipes, como por exemplo nesse vídeo cheio de efeitos especiais e lindas maquiagens, que transforma Katy Perry em um E.T. e coloca Kanye West fazendo rap em um ambiente de gravidade zero.
Katy Perry volta a lista com outra superprodução temática. Dessa vez a cantora é uma rainha egípcia recebendo (e recusando) vários pretendentes. O divertido e multicolorido vídeo (vindo da Katy, esperavam o que?) foi lançado em Fevereiro de 2014.
O clipe claramente inspirado em filmes de artes mundiais, e principalmente na obra do diretor Quentin Tarantino, junta duas das rappers mais comentadas ultimamente e foi lançado em Agosto de 2014
Mark Ronson pediu ajuda do amigo Bruno Mars para escrever um single para seu novo CD, o resultado foi essa contagiante música, que já está a 12 semanas no topo da Bilboard, e rendeu o bem humorado vídeo que você vê acima, que estreou em Novembro de 2014.
Conheça mais sobre a carreira do Bruno aqui e aqui.
Menções honrosas:
Me against the Music (Britney Spears e Madonna): Lançado em Outubro de 2003
Nothing on you (Bruno Mars e B.o.B): Lançado em Março de 2010
Fly (Nicki Minhaj e Rihanna): Lançado em Agosto de 2011
Payphone (Maroon 5 e Whiz Kalifa): Lançado em Abril de 2012
Princess of China (Rihanna e Coldplay): Lançado em Junho de 2012
Say something (Christina Aguilera e Great big world): Lançado em Novembro de 2013
Princess of China (Rihanna e Coldplay): Lançado em Junho de 2012
Comentários
Postar um comentário