Pular para o conteúdo principal

Top 10: Melhores participações da música

 
 
    Um artista solo já é capaz de lançar singles que não desgrudam mais da sua cabeça, mas as vezes eles decidem juntar forças com colegas e lançar os famosos featuring (participação, em inglês).
    Esse top 10 segue a ordem cronológica do lançamento dos clipes, sem nenhuma classificação de preferência.


single que estourou a carreira solo de Beyoncé, conta com o seu futuro marido Jay Z. O clipe lançado em Maio de 2003 mostra inesquecíveis sequências de dança e aquela desfiladinha que todo mundo imita até hoje, além de outros clássicos como aqueles ventiladores gigantes de diva.




É impossível fazer uma lista de feats sem colocar a música que levou Rihanna ao estrelato internacional, e tocou em todos os lugares até a exaustão. O videoclipe em que Jay Z apresenta sua protegida foi lançado em Abril de 2007.


 
Lá em Março de 2008 Justin Timberlake se juntou a Madonna e seu grande amigo Timbaland para tentar salvar o mundo de uma misteriosa força que está destruindo tudo. O vídeo foi gravado em Londres e tem inspiração na real necessidade de salvar o planeta, que Madonna sentiu depois de uma viagem para a África.



O que acontece quando se junta a mais ilustre cidadã de Barbados com o mais bem sucedido membro de uma boy band? Resulta nesse clipe que esbanja sensualidade, beleza e estilo gravado em um parque perto de Los Angeles e lançado em Outubro de 2008.



Quando duas das maiores divas da música dos últimos anos se juntam para lançar um single, só poderia acabar nessa super produção nomeada para o Grammy de melhor colaboração Pop de 2011. No vídeo Beyoncé livra Gaga da cadeia e elas se tornam uma dupla de criminosas, que envenenam suas vítimas. O Clipe acaba com uma promessa de continuação, não cumprida até hoje.



Sim, é a Rihanna de novo, juro que tentei evitar que ela entrasse pela terceira vez aqui, mas quando se tem uma música com alguém da realeza do Rap como o Eminem, que tocou muito nas rádios, e com um clipe protagonizado por Megan Fox e Dominic Monaghan não tem outro jeito.



Ás vezes os artistas investem bastante nos seus clipes, como por exemplo nesse vídeo cheio de efeitos especiais e lindas maquiagens, que transforma Katy Perry em um E.T. e coloca Kanye West fazendo rap em um ambiente de gravidade zero.



Katy Perry volta a lista com outra superprodução temática. Dessa vez a cantora é uma rainha egípcia recebendo (e recusando) vários pretendentes. O divertido e multicolorido vídeo (vindo da Katy, esperavam o que?) foi lançado em Fevereiro de 2014.



O clipe claramente inspirado em filmes de artes mundiais, e principalmente na obra do diretor Quentin Tarantino, junta duas das rappers mais comentadas ultimamente e foi lançado em Agosto de 2014



Mark Ronson pediu ajuda do amigo Bruno Mars para escrever um single para seu novo CD, o resultado foi essa contagiante música, que já está a 12 semanas no topo da Bilboard, e rendeu o bem humorado vídeo que você vê acima, que estreou em Novembro de 2014.
Conheça mais sobre a carreira do Bruno aqui e aqui.


Menções honrosas:

Me against the Music (Britney Spears e Madonna): Lançado em Outubro de 2003
Nothing on you (Bruno Mars e B.o.B): Lançado em Março de 2010
Fly (Nicki Minhaj e Rihanna): Lançado em Agosto de 2011
Payphone (Maroon 5 e Whiz Kalifa): Lançado em Abril de 2012
Princess of China (Rihanna e Coldplay): Lançado em Junho de 2012
Say something (Christina Aguilera e Great big world): Lançado em Novembro de 2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens esquecidos: The Vampire diaries

  A grande maioria das séries tem muitos episódios por temporada, geralmente mais de 20, e para encher todo esse tempo é preciso a presença de muitos personagens. O problema é que vários dessas pessoas vão se perdendo no meio da história, e quanto mais temporadas tem o programa, pior fica o problema.   Pensando nisso pensei em fazer essa coluna, que vai listar os personagens que sumiram de uma certa série. Para deixar bem claro, personagens que morreram, ou que tiveram sua ausência devidamente explicada pelo roteiro não entram nessa lista, só aqueles que estavam em um episódio, e na semana seguinte ninguém mais falava nem o nome da criatura, como se tivesse sido realmente esquecido pelos roteiristas.   Vamos começar então com The Vampire Diaries. Parece meio óbvio, mas não custa avisar, CONTÉM SPOILERS. Dr. Meredith Fell   Ela começou bem, com suspeitas de ser uma possível psicopata, teve um pequeno envolvimento com Alaric e até ajudou a desvendar os apag...

Review: The Originals 3° temporada

Cuidado, contém spoilers      Essa temporada de The Originals começou pouco tempo depois de onde a anterior tinha parado, com Klaus e Elijah ainda brigados por causa das ações do híbrido no final da temporada passada e Hayley sobre a maldição dos lobisomens, e só podendo assumir a forma humana uma vez por mês. Mas nada como uma profecia que promete a ruína da sua família inteira para unir todos novamente. A tal profecia dizia que em um ano todos os originais vivos no momento (Klaus, Elijah e Rebekah) iriam cair, um derrubado por um amigo, um por um inimigo e um pela família, e enquanto a família ruía, uma besta ia aparecer, mas para entender isso melhor, vamos começar do começo.      A essa altura do campeonato já conhecemos a base do passado dos Mikaelson, já vimos como eles viraram vampiros, e várias pessoas que eles foram transformando pelo caminho, mas nunca tinham nos contado quem eram os primeiros que foram gerados por eles, ou como isso acon...

Review: Anne with an E 2° temporada

     A história dessa segunda temporada começa alguns meses depois do ponto aonde a primeira tinha terminado, com Gilbert rodando o mundo, tentando descobrir o que ia fazer da vida e Green Gables acolhendo dois pensionistas suspeitos.      Falando em Gilbert, é por causa dele que conhecemos outro personagem, chamado Sebastian, que apresenta um problema que não tinha sido abordado pelo programa até o momento, o racismo, que é  mais claro no século XIX, aonde a escravidão ainda era uma lembrança bem viva.      Eu já tinha elogiado o roteiro no texto de apresentação da série (que você pode ler  aqui ), mas nesse segundo ano os escritores conseguiram se superar, principalmente por fugirem de caminhos óbvios. O melhor exemplo disso foi justamente a história dos tais pensionistas: Primeiro porque eles não eram simplesmente ladrões que queriam pegar tudo que pudessem, na primeira oportunidade, mas sim golpistas experientes, que sabem ...