Roteiro e elenco são muitos importantes para o sucesso de um filme, mas nenhum deles seriam a mesma coisa sem a trilha sonora. Seja para ajudar o telespectador a entrar no clima do filme, ou para ajudar no marketing da produção, sempre tem uma música que acaba virando símbolo daqueles personagens, ou eternamente relacionada a um longa metragem. Vamos então as canções que o cinema ajudou a alcançar o sucesso (ou que o sucesso da canção ajudou a produção).
Começando por um filme bem antigo, lançado talvez antes de sua avó nascer, mas fez tanto sucesso que é possível que você já tenha visto, ou pelo menos ouvido Over the raimbow, já que a canção continua sendo usada em vários programas, como Glee e American Idol, e tem até versões brasileiras, que faziam parte da trilha de várias novelas, além de cantoras como Beyoncé e Selena Gomez já terem cantado a famosa música. Mas para essa lista escolhi o vídeo original, interpretado pela atriz Judy Garland.
Como se ser o símbolo de um dos maiores clássicos do cinema não fosse o suficiente, Uma nova versão, feita pelo havaiano Israel Kamakawiwo'ole com a inclusão de "what a wonderfull world" se tornou tema também de "bom dia Vietnã".
Rocky III é bem mais atual que o mágico de Oz, mas ainda mais velho que eu, e mesmo assim duvido que você nunca tenha ouvido Eye of the Tiger. Desde 1982 a música virou não só o símbolo do boxeador interpretado por Sylvester Stallone, como também a abertura de todo evento esportivo do mundo.
Esse é outro filme que é bem possível que vocês sejam novos de mais para terem visto, já que foi lançado em 1983, mas tinha que estar nessa lista, porque é quase impossível ouvir essa música e não lembrar dessa coreografia. A versão foi escrita por Michael Sembello.
O Guarda Costas foi lançado em 1992, mas até hoje quando se fala do filme, ou citam o nome de Whitney Houston todos lembram dessa música, e a menos que você seja um cantor profissional, provavelmente ainda não conseguiu canta-lá sem desafinar.
Em 1997 Kate Winslet e Leonardo de Caprio dominaram o mundo com o mega blockbuster Titanic, e junto com o filme veio também My heart will go on, que eu apostaria que é a única música da Celine Dion que você consegue lembrar.
Bem antes de ser o psicótico vilão Coringa, Heath Ledger era só um adolescente rebelde tentando pedir desculpas para sua amada, e que jeito melhor de fazer isso do que cantando a famosa música do cantor Fankie Valli no alto-falante do estádio durante o ensaio do time do colégio?
Antes que termine o dia é com certeza o filme menos badalado dessa lista, mas tive que coloca-lo aqui primeiro porque eu o amo, e segundo porque Take my heart back me fez chorar tanto que precisei de um minutinho pra me recompor. A música é originalmente de Chris Canute, mas interpretada nessa cena por Jennifer Love Hewitt.
Tropa de Elite já tinha sido lançada e feito sucesso em 2000, mas estourou mesmo e ficou associado ao BOPE só em 2007, quando virou música tema do filme de mesmo nome, que acabou sendo o maior sucesso do cinema brasileiro.
A saga Crepúsculo sempre gerou muita discórdia, e criou quantidades enormes de fãs e haters. Uma coisa mais unânime é a trilha sonora, bem mais aceita graças a presença de bandas como Paramore, Muse, Linkin Park, etc. Eu escolhi Decode porque pra mim é uma das melhores músicas tema da saga.
A não ser que você tenha vivido em uma caverna de uma ilha deserta (e talvez nem assim) você escutou Let it go no mínimo umas 500 vezes nos últimos 2 anos. A música fez tanto sucesso que ajudou Frozen a se tornar a animação mais bem sucedida do cinema e ganhou o Oscar de melhor trilha sonora. Como é um texto sobre trilhas sonoras achei mais lógico colocar a versão de Idina Menzel, usado no longa metragem, mas caso você prefira a versão da Demi Lovato, usada nas rádios clique aqui
Comentários
Postar um comentário