Pular para o conteúdo principal

Analisando: Séries que chegaram aos 100 episódios


     Toda série que chegue aos 100 episódios faz uma festa e junta todo o elenco para uma comemoração, e motivos pra isso não faltam. Primeiro por que para chegar nesse número a série tem que normalmente já estar na sua 5° temporada, o que muitos programas não conseguem, outro motivo de alegria é que por causa das regras americanas a produção que chega nesse nível pode ser vendida para outros canais, portanto ser exibida mais vezes e render mais direitos autorais. Vamos então analisar algumas séries que conseguiram esse presente. 

One Tree Hill

     One Tree Hill não só chegou a marca dos 100 episódios, como quase alcançou os 200, e só quem é fã dessa série sabe o quão isso foi difícil. A série quase foi cancelada várias vezes, perdeu protagonistas e enfrentou uma greve de roteiristas, mas seguiu em frente e nas palavras de Mark Schwahn, o criador da série "deve ser um dos maiores casos de azarão da TV".
Episódio 100: 5x12 - Hundred. A volta de personagens que não víamos a tempos e flashbacks transformaram a cerimônia de casamento de Lucas e Lindsey em uma homenagem a toda história que tínhamos visto até aquele momento, mas não foi só isso, porque não seria uma homenagem completa a One tree Hill sem um psicopata, e dessa vez tivemos babá Carrie tentando sequestrar Jamie, mas sendo sumariamente humilhada por Dan e Lucas sendo a última pessoa a perceber os próprios sentimentos em relação a Peyton.
     Para ler mais sobre OTH, veja os textos já escritos sobre ela aqui no site.

Once upon a time

     Outra série que patinou para chegar na sonhada meta. A qualidade da série anda bem instável e os roteiros ás vezes precisam de explicação adicional dos criadores no twitter, mas mesmo assim os fãs resistem, provavelmente por causa da evolução de alguns personagens e da curiosidade de saber qual a próxima figura da Disney que aparecerá em seguida. E como ainda temos metade da 5° temporada e uma 6° já confirmadas, o contador continua rolando para o show.
Episódio 100: 5x12 - Souls of the Departed. O programa foi muito esperto juntando futuro e passado nessa ocasião especial. Futuro porque foi o começo de um novo arco na história, com a chegada no submundo e passado porque aproveitaram esse novo cenário para trazer de volta personagens importantes e queridos que fomos perdendo nesse meio tempo.
     Saiba mais detalhes da série lendo aqui.

Friends

     Esse deve ser o programa dessa lista que chegou mais facilmente a famosa marca, já que Friends fez (e ainda faz) um estrondoso sucesso. Milhões de espectadores continuaram ligando a TV e anunciantes pagavam fortunas pelo privilégio de ter alguns segundos de propaganda em seus intervalos comerciais até o último episódio da série, que só por curiosidade foi o 236.
Episódio 100: 5x03 - The One Hundredth. Phoebe entra em trabalho de parto e vai para o hospital ter os trigêmeos do seu irmão, mas ela não é o único paciente da turma, já que Joey é internado com pedra nos rins. E assim Friends comemorou sua marca com o humor e maluquices que sempre foram sua marca registrada.
     Essa comédia já apareceu em alguns textos aqui no blog, que você pode conferir aqui

Supernatural

     Outro seriado já passou dos 200 episódios e não tem previsão de encerramento, na verdade não me surpreenderia se eles comemorarem o 250° episódio daqui a pouco, o que a torna uma das séries ainda no ar mais bem sucedidas. Tem muita gente que reclama que a série já devia ter sido encerrada, ou que ela já não é mais a mesma coisa, mas fato é que ela ainda é um dos grandes hits da CW.
Episódio 100: 5×18 - Point of No Return. Lá na quinta temporada Sam e Dean estavam lutando pra evitar o apocalipse e tentando não virar a casca de Lúcifer e Miguel, respectivamente e foi nesse episódio que o meio irmão deles Adam virou o plano B de Miguel e nossos heróis derrotaram Zachariah, que provavelmente foi um dos personagens mais desprezíveis que vimos.
     Conheça melhor os atores da série aqui.

Two and a half man

     O simples roteiro do programa que contava a história de um homem recém divorciado e com um filho criança vai morar com o mulherengo irmão se tornou a comédia mais bem sucedida e elevou Charlie Sheen ao posto de ator mais bem pago da TV americana, até ele surtar, xingar o criador da série de tudo que é coisa e ser demitido. O seriado ainda continuou por um tempo, mas acho que todos concordam que nunca mais foi a mesma.
 Episódio 100: 5x04 - City of Great Racks. Charlie e Linda finalmente decidem transformar seu relacionamento em algo mais íntimo, mas Charlie começa a ver sua ex Rose em todos os lugares e fica em dúvida se ela voltou a espionar ele ou se está imaginando coisas.

Desperate Housewives

     Esse é o seriado mais novelesco dessa lista, e digo isso por causa da quantidade insana de segredos e reviravoltas que aquele subúrbio aparentemente calmo e pacato escondia, e foi bem interessante acompanhar tudo isso.
 Episódio 100: 5×13 - The Best Thing That Ever Could Have Happened. Outra série que resolveu homenagear sua própria história e os fãs que ajudaram a alcançar essa meta trazendo personagens antigos de volta, dessa vez sobre o pretexto do funeral do faz-tudo da rua.

The Vampire Diaries

     É notório que a série vem perdendo fôlego e não é de hoje, mas ainda se mantém viva respirando ar fresco de tempos em tempos, e não acho que essa condição vai mudar tão cedo, já que continua com uma base de fãs bem fiéis e bem popular ao redor do mundo, o que gera lucro para a CW, portanto o contador de episódios deve continuar rodando.
Episódio 100: 5x11 - 500 Years of Solitude. TVD aproveitou a oportunidade para fazer uma merecida reverência a umas das personagens mais queridas e carismáticas da série e que os fãs rezam até hoje para voltar, Katherine Pierce ou Katerina Petrova, a famosa vambitch. Além disso ainda teve a reaparição de vários rostos conhecidos e o altamente esperado "encontro" de Caroline e Klaus.
     Temos muitos momentos da série aqui no blog e você pode ler todos eles aqui.

Gilmore Girls

     Essa simpática série sempre focou muito mais na relação entre seus personagens do que em grandes reviravoltas, mas nem por isso deixou de ter força para chegar nessa grandiosa marca, que vai aumentar ainda mais, já que a Netflix vai reviver a série em quatro especiais, que já estão sendo gravados, mas ainda não tem previsão de estréia.
Episódio 100: 5×13 - Wedding Bell Blues. Gilmore Girls focou a história desse episódio no que sempre foi a base da série: O relacionamento das mulheres Gilmore com os seus pares românticos e umas com as outras, com Emily e Richard renovando os votos, Rory investindo em Logan e Lorelai enfrentando a possibilidade de um futuro com Luke, o que gera brigas com a mãe.
     Saiba mais sobre a série e o elenco aqui.

The Big Bang Theory

      Não satisfeito em criar Two and a Half Man, Chuck Lorre escreveu também outro grande sucesso, que mostra um grupo de nerds tentando conviver com o mundo e principalmente com sua nova vizinha gostosa. Recentemente o programa bateu também a marca dos 200 episódios e com a facilidade que é renovada acho possível que bata também o objetivo de chegar a 250.
Episódio 100: 5x13 - The Recombination Hypothesis. TBBT resolveu comemorar o momento especial valorizando o casal principal e que é um dos pilares de sustentação do seriado, então temos Leonard tomando coragem e chama Penny para um jantar, o que seria o primeiro encontro de verdade desde que eles romperam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens esquecidos: The Vampire diaries

  A grande maioria das séries tem muitos episódios por temporada, geralmente mais de 20, e para encher todo esse tempo é preciso a presença de muitos personagens. O problema é que vários dessas pessoas vão se perdendo no meio da história, e quanto mais temporadas tem o programa, pior fica o problema.   Pensando nisso pensei em fazer essa coluna, que vai listar os personagens que sumiram de uma certa série. Para deixar bem claro, personagens que morreram, ou que tiveram sua ausência devidamente explicada pelo roteiro não entram nessa lista, só aqueles que estavam em um episódio, e na semana seguinte ninguém mais falava nem o nome da criatura, como se tivesse sido realmente esquecido pelos roteiristas.   Vamos começar então com The Vampire Diaries. Parece meio óbvio, mas não custa avisar, CONTÉM SPOILERS. Dr. Meredith Fell   Ela começou bem, com suspeitas de ser uma possível psicopata, teve um pequeno envolvimento com Alaric e até ajudou a desvendar os apag...

Review: The Originals 3° temporada

Cuidado, contém spoilers      Essa temporada de The Originals começou pouco tempo depois de onde a anterior tinha parado, com Klaus e Elijah ainda brigados por causa das ações do híbrido no final da temporada passada e Hayley sobre a maldição dos lobisomens, e só podendo assumir a forma humana uma vez por mês. Mas nada como uma profecia que promete a ruína da sua família inteira para unir todos novamente. A tal profecia dizia que em um ano todos os originais vivos no momento (Klaus, Elijah e Rebekah) iriam cair, um derrubado por um amigo, um por um inimigo e um pela família, e enquanto a família ruía, uma besta ia aparecer, mas para entender isso melhor, vamos começar do começo.      A essa altura do campeonato já conhecemos a base do passado dos Mikaelson, já vimos como eles viraram vampiros, e várias pessoas que eles foram transformando pelo caminho, mas nunca tinham nos contado quem eram os primeiros que foram gerados por eles, ou como isso acon...

Review: Anne with an E 2° temporada

     A história dessa segunda temporada começa alguns meses depois do ponto aonde a primeira tinha terminado, com Gilbert rodando o mundo, tentando descobrir o que ia fazer da vida e Green Gables acolhendo dois pensionistas suspeitos.      Falando em Gilbert, é por causa dele que conhecemos outro personagem, chamado Sebastian, que apresenta um problema que não tinha sido abordado pelo programa até o momento, o racismo, que é  mais claro no século XIX, aonde a escravidão ainda era uma lembrança bem viva.      Eu já tinha elogiado o roteiro no texto de apresentação da série (que você pode ler  aqui ), mas nesse segundo ano os escritores conseguiram se superar, principalmente por fugirem de caminhos óbvios. O melhor exemplo disso foi justamente a história dos tais pensionistas: Primeiro porque eles não eram simplesmente ladrões que queriam pegar tudo que pudessem, na primeira oportunidade, mas sim golpistas experientes, que sabem ...