Cuidado, contém Spoilers
Convergente (Allegiant) é o terceiro filme da saga Divergente (Divergent), baseado nos livros de mesmo nome da autora Veronica Roth. Na verdade Convergente é só o começo do fim, já que segue fielmente a regra criada por Harry Potter vários anos atrás, que diz que todas as sagas adolescentes devem dividir seu último livro em dois filmes
Quem achava que as coisas ia ficar mais fáceis depois que a Tris destravou a caixa dos fundadores e a Jeanine foi morta, não poderia estar mais enganado. Chicago está a beira de uma guerra e isso foi uns dos motivos que levou Tris, Quatro e alguns amigos a atravessarem o muro e desbravar o outro lado. O problema é que a nova população pode não são tão gentil e acolhedora quanto a mensagem deles fazia aparecer.
É nessa nova sociedade que a condição divergente da Tris e a diferença dela para os outros fica ainda mais evidente, além da marca diferenciada que dá direito ao contado direto com alto comando do lugar, ela passa a usar somente roupas brancas, ou no máximo cinza claro, em uma óbvia referência a sua qualidade de "pura", e em contraste as roupas escuras de todos os outros, até o grande amor entre Tris e Quatro fica abalado por causa dessa separação.
Outro fato muito interessante é que finalmente ficamos entendendo melhor o que aconteceu com o resto do mundo e como se formou o cenário que fomos apresentado no primeiro filme.
Todo esse mundo novo fez muito bem para o roteiro, já que mantém o nível de ação alto praticamente o tempo todo, além de aumentar ainda mais a variedade de efeitos especiais, já que esse novo departamento tem tecnologia centenas de anos mais avançada do que vimos em Chicago. Não dá para se dizer que os efeitos são melhores, já que as simulações de Insurgente foram ótimas, só que aqui os efeitos são usados em situações mais variadas.
Um dos pontos altos do longa é o elenco, principalmente Theo James (Tobias) e Miles Teller (Peter), o primeiro por estar no ápice de sua forma física e demonstrar os seus dotes de luta mais do que nunca e o segundo por trazer um agradável e inesperado tom cômico pro filme, que faz você quase esquecer que na verdade deveria estar torcendo contra ele. A presença de cena de Shailene Woodley deixa claro porque ela se tornou uma das queridinhas de Hollywood.
Agora é esperar A Série Divergente: Ascendente chegar aos cinemas dia 08.06.17 no Brasil e 09.06.17 nos EUA para testemunhar como a população que sempre foi dividida em facções vai se sair tentando lutar como um só contra um inimigo que está aparentemente em vantagem tática e contrariado e descobrir que surpresas o final dessa saga guarda para nós.
Comentários
Postar um comentário