Pular para o conteúdo principal

Dica de série: This is us



Cuidado, pode conter spoilers

     This is us é uma série do canal americano NBC, que conta simultâneamente três histórias, que aparentemente só compartilham o dia do aniversário dos protagonistas. A primeira narrativa mostra Rebecca, que está grávida de trigêmeos e entra em trabalho de parto enquanto comemorava com o seu marido Jack, a segunda acompanha Kevin, que está em crise na sua carreira e sua irmã Kate, que tenta lidar com a obesidade. E por último vimos Randall, um homem que vai atrás do seu pai biológico, que havia o abandonado ainda bebê.
    Esse programa já começou muito bem, já que o seu trailer viralizou na internet e alcançou números impressionantes como 64 milhões de visualizações no Facebook e 8 milhões no Youtube, se tornando assim um das novas grandes promessas da temporada. 
    Portanto a série tinha muito o que provar, mas vem conseguindo agradar o público com um enredo envolvente e emocional, além de ser realista. O surto do Kevin, por exemplo, lembra situações reais em que você se pergunta porque programas de qualidade duvidosa tem tanto sucesso de público, e que os atores sabem que talvez aquele não seja seu melhor trabalho, mas aceitam de qualquer forma, assim como muita gente que não necessariamente gosta do emprego, mas segue nele. Sem contar a conversa que ele tem com a sua agente aonde ela diz que "a emissora é sua dona" e "Nós te fizemos tão famoso que você pode andar de toca com um calor de 27° e ninguém diz nada", escancarando o fato de que os canais de TV podem fazer a fama de um ator, ou destrui-la em um estalar de dedos e esses por sua vez, começam a achar que a fama lhes dá permissão para agir como bem entenderem e muita gente aguenta comportamentos deles, que talvez não aceitariam de um desconhecido.
     Outro grande destaque do seriado é o Toby, namorado da Kate, que além de trazer um alívio cômico para a trama, também se tornou o namorado dos sonhos de muitas, com o seu jeito compreensivo de ser, além da maneira fofa como tenta fazer a namorada se sentir melhor consigo mesma.
     Em questão de rostos famosos, os maiores que temos aqui são o da atriz Mandy Moore, conhecida por filmes românticos no cinema, como Um amor para recordar, e o de Milo Vertimiglia, um rosto bem familiar para fãs de séries como Gilmore Girls e Heroes, por exemplo. Outras pessoas que você talvez conheça são Justin Hartley (o filho perdido de Victória Grayson de Revenge, ou o Arqueiro Verde de Smalville) e Jon Huertas (o Javier Esposito de Castle).
     Com um ótimo roteiro que faz o público se importar com os personagens e querer acompanhar suas complicadas vidas, porque cada um ali tem seus problemas e traumas para superar, This is us já é uma das queridinhas da TV, mas se você for daquelas pessoas sensíveis que costumam sofrer e chorar com figuras fictícias, eu sugiro que você já separe uns lencinhos de papel antes de dar o play no episódio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens esquecidos: The Vampire diaries

  A grande maioria das séries tem muitos episódios por temporada, geralmente mais de 20, e para encher todo esse tempo é preciso a presença de muitos personagens. O problema é que vários dessas pessoas vão se perdendo no meio da história, e quanto mais temporadas tem o programa, pior fica o problema.   Pensando nisso pensei em fazer essa coluna, que vai listar os personagens que sumiram de uma certa série. Para deixar bem claro, personagens que morreram, ou que tiveram sua ausência devidamente explicada pelo roteiro não entram nessa lista, só aqueles que estavam em um episódio, e na semana seguinte ninguém mais falava nem o nome da criatura, como se tivesse sido realmente esquecido pelos roteiristas.   Vamos começar então com The Vampire Diaries. Parece meio óbvio, mas não custa avisar, CONTÉM SPOILERS. Dr. Meredith Fell   Ela começou bem, com suspeitas de ser uma possível psicopata, teve um pequeno envolvimento com Alaric e até ajudou a desvendar os apag...

Review: The Originals 3° temporada

Cuidado, contém spoilers      Essa temporada de The Originals começou pouco tempo depois de onde a anterior tinha parado, com Klaus e Elijah ainda brigados por causa das ações do híbrido no final da temporada passada e Hayley sobre a maldição dos lobisomens, e só podendo assumir a forma humana uma vez por mês. Mas nada como uma profecia que promete a ruína da sua família inteira para unir todos novamente. A tal profecia dizia que em um ano todos os originais vivos no momento (Klaus, Elijah e Rebekah) iriam cair, um derrubado por um amigo, um por um inimigo e um pela família, e enquanto a família ruía, uma besta ia aparecer, mas para entender isso melhor, vamos começar do começo.      A essa altura do campeonato já conhecemos a base do passado dos Mikaelson, já vimos como eles viraram vampiros, e várias pessoas que eles foram transformando pelo caminho, mas nunca tinham nos contado quem eram os primeiros que foram gerados por eles, ou como isso acon...

Review: Anne with an E 2° temporada

     A história dessa segunda temporada começa alguns meses depois do ponto aonde a primeira tinha terminado, com Gilbert rodando o mundo, tentando descobrir o que ia fazer da vida e Green Gables acolhendo dois pensionistas suspeitos.      Falando em Gilbert, é por causa dele que conhecemos outro personagem, chamado Sebastian, que apresenta um problema que não tinha sido abordado pelo programa até o momento, o racismo, que é  mais claro no século XIX, aonde a escravidão ainda era uma lembrança bem viva.      Eu já tinha elogiado o roteiro no texto de apresentação da série (que você pode ler  aqui ), mas nesse segundo ano os escritores conseguiram se superar, principalmente por fugirem de caminhos óbvios. O melhor exemplo disso foi justamente a história dos tais pensionistas: Primeiro porque eles não eram simplesmente ladrões que queriam pegar tudo que pudessem, na primeira oportunidade, mas sim golpistas experientes, que sabem ...