Pular para o conteúdo principal

Top 10: Famosos que são músicos e atores



     Você já deve ter ouvido o ditado que diz que todo mundo é bom em alguma coisa, mas tem gente que ultrapassa a sua cota individual de talentos e consegue ter duas carreiras ao mesmo tempo, então vamos conhecer atores que resolveram cantar, ou cantores que resolveram atuar, a ordem não importa, o que interessa mesmo é que eles são bons nas duas coisas.

Jared Leto

     Jared sempre foi incentivado a ser criativo pela mãe e trabalha como ator desde o início dos anos 90, mas até três anos atrás eu apostaria que a maioria só conhecia ele como vocalista da Thirty seconds to Mars, isso porque os seus filmes eram geralmente independentes, enquanto a banda fazia a turnê mais longa da história do Rock e ganhava prêmios de votação popular. Essa situação se inverteu um pouco depois que ele ganhou o Oscar de melhor ator Coadjuvante e foi escolhido para fazer o Coringa nos cinemas, enquanto a carreira musical ficou sem grandes novidades.

Justin Timberlake

     Justin começou no programa infantil Clube do Mickey, mas estourou para o mundo no N'Sync. Depois que a febre das boybands passou e a banda acabou, ele ainda fez um bom sucesso com a carreira solo, até que deu uma pausa na música para estrelar uma série de filmes em Hollywood, como Rede social, Professora sem classe, Amizade colorida, entre outros. Hoje em dia Timberlake voltou a se dedicar mais à música.

Will Smith

     Ao contrário do que parece hoje em dia, Will Smith conheceu a fama através da música, mais especificamente do Hip Hop, até que encarou uma fase difícil e acabou no programa Um maluco no pedaço (Fresh prince of Bel Air), que estourou em popularidade e revelou o ator que conhecemos hoje. Mas Will é esperto e muitas vezes acha um jeito de colocar suas músicas nas trilhas sonoras dos filmes que participa.

Jack Black

     Assim como Jared Leto e Justin Timberlake, a presença de Jack Black nessa lista não é nenhuma surpresa, já que você pode até não saber cantar uma música da Tenacious D, banda da qual Jack é vocalista, mas você provavelmente já sabia que ela existe, ou pelo menos sabia do envolvimento do Jack com a música. Também não é preciso tanta memória para lembrar de algum filme que ele tenha participado. O máximo da mistura das duas carreiras veio com o filme Escola do Rock.

Johnny Depp

     O sonho do Johnny sempre foi ser músico e ele até teve bandas na juventude, mas não estava conseguindo se sustentar com isso. Então quando apareceu a possibilidade de fazer alguns trabalhos como ator ele aceitou, mas esse negócio deu tão certo que acabou encobrindo seu plano original. Depp nunca abandonou sua paixão pela música, e sempre aparecia no shows de amigos como Marilyn Manson e Black Keys. Atualmente voltou a ter sua própria banda, a Hollywood Vampires, aonde divide o palco com Alice Cooper e Joe Perry (Aerosmith) e já se apresentou no Rock in Rio. É, tá achando que ele tá para brincadeira?

Jennifer Lopez

     Quando alguém fala o nome de Jennifer Lopez, a primeira coisa que deve vir à sua cabeça é a imagem dela rebolando o corpo escultural, mas se esforçando um pouco mais é provável que lembre de algum filme que ela participou, porque sua carreira cinematográfica não é pequena. Nos dias atuais Jennifer se divide entre a turnê fixa em Las Vegas e as gravações da série de TV Shades of blue.

Mandy Moore

     Mandy Moore já participou de muitas comédias românticas no cinema e ultimamente migrou para a TV e estrela This is us, mas quem assistiu Um amor para recordar sabe muito bem que ela também tem uma voz maravilhosa, o que talvez você não saiba é que aquela cena linda do teatro não foi uma coincidência, Mandy tem uma carreira consolidada na música, com vários CDs bem sucedidos.

Hugh Laurie

     A parte ator de Hugh Laurie todo mundo conhece por causa do inesquecível Dr. House, mas o artista também tem um lado músico, aonde se apresenta com uma banda de Blues e já fez shows até no Brasil. Hugh também se juntou a outros atores e formou a Band from TV, banda de covers com o objetivo de arrecadar dinheiro para instituições de caridade.

Hilary Duff

     É até difícil decidir se Hilary Duff é uma atriz que canta, ou uma cantora que atua, mas a verdade é ela começou fazendo pequenos filmes, antes de estrelar como Lizzie McGuire, série da Disney que a alavancou para o estrelato e entrelaçou as duas carreiras. No momento Hilary está no elenco da série Younger e seu álbum mais recente saiu em 2015.

Kevin Bacon

     Kevin Bacon faz filmes desde o final dos anos 70 e conta com clássicos no currículo como Flashdance e Sobre meninos e lobos, além de ultimamente ter acrescentado a série The Following ao histórico. Ser um ator consagrado não era mais o suficiente para Kevin, então ele se juntou ao irmão e fundou a Bacon Brothers, que desde os anos 90 faz turnês pelos Estados Unidos e já lançou 4 CDs.

Menções honrosas

Zooey Deschanel - Atriz de cinema e TV e vocalista da banda She and Him, banda de indie-folk com 5 álbuns gravados.

Seu Jorge - Cantor brasileiro com carreira musical reconhecida não só nacionalmente como no exterior também e pequenas aparições como ator, sendo que a mais conhecida deve ser como Mané Galinha em Cidade de Deus.

Lenny Kravitz - Ele tem uma carreira consagrada na música, incluindo alguns Grammys e também se aventurou no cinema, primeiro como ele mesmo, mas depois conseguiu papéis bem ecléticos.

Mariah Carey - Ser uma diva na música não estava sendo o suficiente para Mariah, então ela começou a enfrentar o cinema e acabou sendo muito elogiada pelo trabalho no filme Preciosa.

Scarlett Johansson - Musa de Hollywood que já participou de vários filmes blockbusters como a franquia Vingadores, mas além de linda ela também tem uma ótima voz e já gravou 2 CDs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens esquecidos: The Vampire diaries

  A grande maioria das séries tem muitos episódios por temporada, geralmente mais de 20, e para encher todo esse tempo é preciso a presença de muitos personagens. O problema é que vários dessas pessoas vão se perdendo no meio da história, e quanto mais temporadas tem o programa, pior fica o problema.   Pensando nisso pensei em fazer essa coluna, que vai listar os personagens que sumiram de uma certa série. Para deixar bem claro, personagens que morreram, ou que tiveram sua ausência devidamente explicada pelo roteiro não entram nessa lista, só aqueles que estavam em um episódio, e na semana seguinte ninguém mais falava nem o nome da criatura, como se tivesse sido realmente esquecido pelos roteiristas.   Vamos começar então com The Vampire Diaries. Parece meio óbvio, mas não custa avisar, CONTÉM SPOILERS. Dr. Meredith Fell   Ela começou bem, com suspeitas de ser uma possível psicopata, teve um pequeno envolvimento com Alaric e até ajudou a desvendar os apag...

Review: The Originals 3° temporada

Cuidado, contém spoilers      Essa temporada de The Originals começou pouco tempo depois de onde a anterior tinha parado, com Klaus e Elijah ainda brigados por causa das ações do híbrido no final da temporada passada e Hayley sobre a maldição dos lobisomens, e só podendo assumir a forma humana uma vez por mês. Mas nada como uma profecia que promete a ruína da sua família inteira para unir todos novamente. A tal profecia dizia que em um ano todos os originais vivos no momento (Klaus, Elijah e Rebekah) iriam cair, um derrubado por um amigo, um por um inimigo e um pela família, e enquanto a família ruía, uma besta ia aparecer, mas para entender isso melhor, vamos começar do começo.      A essa altura do campeonato já conhecemos a base do passado dos Mikaelson, já vimos como eles viraram vampiros, e várias pessoas que eles foram transformando pelo caminho, mas nunca tinham nos contado quem eram os primeiros que foram gerados por eles, ou como isso acon...

Review: Anne with an E 2° temporada

     A história dessa segunda temporada começa alguns meses depois do ponto aonde a primeira tinha terminado, com Gilbert rodando o mundo, tentando descobrir o que ia fazer da vida e Green Gables acolhendo dois pensionistas suspeitos.      Falando em Gilbert, é por causa dele que conhecemos outro personagem, chamado Sebastian, que apresenta um problema que não tinha sido abordado pelo programa até o momento, o racismo, que é  mais claro no século XIX, aonde a escravidão ainda era uma lembrança bem viva.      Eu já tinha elogiado o roteiro no texto de apresentação da série (que você pode ler  aqui ), mas nesse segundo ano os escritores conseguiram se superar, principalmente por fugirem de caminhos óbvios. O melhor exemplo disso foi justamente a história dos tais pensionistas: Primeiro porque eles não eram simplesmente ladrões que queriam pegar tudo que pudessem, na primeira oportunidade, mas sim golpistas experientes, que sabem ...