Pular para o conteúdo principal

Top episódios: The Vampire diaries


     The Vampire Diaries foi lançada em 10 de setembro de 2009, no canal americano The CW e arrecadou uma legião de fãs pelo mundo inteiro que ficaram arrasados quando ela foi encerrada em 10 de março de 2017. A série teve seus momentos ruins, mas também teve muitos episódios em que os telespectadores foram a loucura e são eles que vamos comentar agora.
     A lista foi montada baseada em preferências pessoais e colocada em ordem cronológica. Claro que o texto vai estar recheado de spoilers, já que fica meio impossível explicar porque os episódios foram tão bons sem falar o que realmente aconteceu.

Founder's day 1x22

     Esse episódio foi o começo da tradição de seasons finales arrasadores, coisa que TVD foi mestre. Nesse por exemplo temos um dispositivo para acabar com os vampiros, que causa uma confusão generalizada incluindo uma quase morte dos Salvatore e as primeiras dicas da verdadeira natureza do Tyler. Quando tudo parecia calmo, veio ainda a primeira grande trollada de Julie Plec nos fãs Delena com a chegada triunfal de Katherine.

The Descent 2x12

     Damon dá a Rose a morte que talvez seja a mais bonita que a série já teve, depois de a gente ver os horrores que uma mordida de lobisomem pode causar em um vampiro. Toda essa situação faz o aparente bad boy desmoronar e revelar para uma completa estranha no meio da estrada sobre o quanto sente falta de ser humano e o quando acha que não vai conseguir ser o homem que a Elena espera que ele seja.

The Last Dance 2x18

     Outra coisa que sempre foi muito bem feita em Vampire Diaries é festa, principalmente porque elas sempre vinham acompanhadas de muitos perigos. Nesse episódio vemos Matt Davis entregando a sua melhor atuação quando interpretou Klaus, além do plano da Bonnie, que forjou a própria morte, mas assustou a gente de verdade.

As I Lay Dying 2x22 

     Ainda estávamos tentando nos recuperar da morte da tia Jenna (na verdade tem gente que não se recuperou até hoje) quando o Damon começa a demonstrar os sintomas da mordida de lobisomem, o que leva Elena a decidir beija-lo e Stefan a se entregar para Klaus em troca de sangue de híbrido pra salvar o irmão. Outro enfrentando efeitos colaterais é Jeremy, que começa a ver ex-namoradas falecidas, depois de ele mesmo voltar dos mortos. Como se isso já não fosse suficiente para colocar esse episódio nessa lista, temos também uma valiosa lição de vida de Katherine: "Não tem problema amar os dois, eu amei."

The birthday 3x01

     É aniversário de 18 anos da Elena, aonde vemos a cena que depois Elena confessa ser o momento aonde se apaixonou por Damon e um emocionante telefonema Stelena, ou seja agradou gregos e troianos. No lado de ação do episódio temos Stefan estripador matando a namorada do irmão e Klaus tentando formar híbridos.

The Reckoning 3x05

     Klaus e Stefan voltam a Mistyc Falls e causam vários mini ataques cardíacos nos fãs, como quando Klaus transforma Tyler em híbrido, Matt quase se afoga na piscina de propósito ou Stefan é hipnotizado para atacar Elena com a inesquecível cena do "turn it off".

500 Years of Solitude 5x11

     O episódio 100 da série, que nada mais foi do que uma super homenagem à uma das personagens mais carismáticas e queridas de TVD, Katherine Pierce. Esse capítulo teve vários truques que sempre engrandeceram roteiros nesse seriado, como flashbacks, carinhas conhecidas reaparecendo e reviravoltas inesperadas.

Let Her Go 6x15

     O terceiro ponto forte de Vampire diaries, junto de finais arrasadores e grandes festas são as mortes trágicas, e a da Xerife Forbes foi especialmente triste pelo fato de que foi totalmente humano, ou seja, qualquer um pode se identificar, e o velório foi ainda mais devastador. Mas nem só de tristezas viveu esse roteiro, teve também a revelação de que a Caroline decidiu desligar a humanidade e que mama Salvatore tá viva e presa em um mundo prisão.

I’m Thinking of You All The While 6x22

     Como falei no parágrafo anterior, morte é algo que TVD soube fazer, se bem que nesse caso a Elena estava só em coma, mas ainda teve despedidas de cortar o coração, então também conta. Para terminar bem a temporada ainda tivemos Tyler tragicamente voltando a ser lobisomem (se é que dar para ativar essa maldição de um jeito não trágico) e a "família adotada" da Lily chegando a Mystic Falls.

It's Been a Hell of a Ride 8x14

     Foi bem difícil escolher qual episódio da reta final da oitava temporada eu colocaria no top 10, e não quis colocar todos para não ser injusta com o resto das histórias que deveriam ser reverenciadas aqui. Depois de pensar optei por esse pela quantidade de coisas que acontece, Kai está de volta, Damon morre e ressuscita (de novo), Bonnie encara Cade e Katherine vira oficialmente a rainha do mundo todo.

Menções honrosas

The Departed 3x22
Graduation 4x23
You Made a Choice to Be Good 8x11
We're planning a june wedding 8x15
I was feeling epic 8x16

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens esquecidos: The Vampire diaries

  A grande maioria das séries tem muitos episódios por temporada, geralmente mais de 20, e para encher todo esse tempo é preciso a presença de muitos personagens. O problema é que vários dessas pessoas vão se perdendo no meio da história, e quanto mais temporadas tem o programa, pior fica o problema.   Pensando nisso pensei em fazer essa coluna, que vai listar os personagens que sumiram de uma certa série. Para deixar bem claro, personagens que morreram, ou que tiveram sua ausência devidamente explicada pelo roteiro não entram nessa lista, só aqueles que estavam em um episódio, e na semana seguinte ninguém mais falava nem o nome da criatura, como se tivesse sido realmente esquecido pelos roteiristas.   Vamos começar então com The Vampire Diaries. Parece meio óbvio, mas não custa avisar, CONTÉM SPOILERS. Dr. Meredith Fell   Ela começou bem, com suspeitas de ser uma possível psicopata, teve um pequeno envolvimento com Alaric e até ajudou a desvendar os apag...

Review: The Originals 3° temporada

Cuidado, contém spoilers      Essa temporada de The Originals começou pouco tempo depois de onde a anterior tinha parado, com Klaus e Elijah ainda brigados por causa das ações do híbrido no final da temporada passada e Hayley sobre a maldição dos lobisomens, e só podendo assumir a forma humana uma vez por mês. Mas nada como uma profecia que promete a ruína da sua família inteira para unir todos novamente. A tal profecia dizia que em um ano todos os originais vivos no momento (Klaus, Elijah e Rebekah) iriam cair, um derrubado por um amigo, um por um inimigo e um pela família, e enquanto a família ruía, uma besta ia aparecer, mas para entender isso melhor, vamos começar do começo.      A essa altura do campeonato já conhecemos a base do passado dos Mikaelson, já vimos como eles viraram vampiros, e várias pessoas que eles foram transformando pelo caminho, mas nunca tinham nos contado quem eram os primeiros que foram gerados por eles, ou como isso acon...

Review: Anne with an E 2° temporada

     A história dessa segunda temporada começa alguns meses depois do ponto aonde a primeira tinha terminado, com Gilbert rodando o mundo, tentando descobrir o que ia fazer da vida e Green Gables acolhendo dois pensionistas suspeitos.      Falando em Gilbert, é por causa dele que conhecemos outro personagem, chamado Sebastian, que apresenta um problema que não tinha sido abordado pelo programa até o momento, o racismo, que é  mais claro no século XIX, aonde a escravidão ainda era uma lembrança bem viva.      Eu já tinha elogiado o roteiro no texto de apresentação da série (que você pode ler  aqui ), mas nesse segundo ano os escritores conseguiram se superar, principalmente por fugirem de caminhos óbvios. O melhor exemplo disso foi justamente a história dos tais pensionistas: Primeiro porque eles não eram simplesmente ladrões que queriam pegar tudo que pudessem, na primeira oportunidade, mas sim golpistas experientes, que sabem ...