Pular para o conteúdo principal

Analisando: Vida amorosa de Caroline Forbes

   
     Você já parou pra pensar no número de homens que a Caroline já ficou nessas 6 temporadas de The Vampire Diaries? Muita gente fala da Elena, mas vamos combinar que a nossa vampira Barbie não fica atrás não, aliás mais da metade da lista de ex delas e exatamente a mesma. Você pode ler sobre sobre o currículo amoroso da Elena aqui e o da Caroline logo abaixo:

Damon Salvatore


     É verdade que essa história foi bem mais um passatempo, e uma maneira do Damon juntar o útil ao agradável, do que realmente um relacionamento, mas nem por isso vai ser esquecido por esse texto. Aliás, eu acho que a raiva e implicância que a Caroline tem contra o Damon até hoje, não passa de orgulho ferido por ter sido usada por ele no passado.

Matt Donovan


     Caroline e Matt pareciam formar o casal perfeito: ele era um dos principais astros do time de futebol americano do colégio, e ela, a líder de torcida loira e popular, até fantasias de casais eles usaram em uma das incontáveis festas de Mystic Falls, sem contar que Matt era tão fofo e atencioso com ela que era difícil torcer contra o casal. O problema foi que Caroline foi transformada em vampira, e Matt não suportou a pressão de ter uma namorada sobrenatural. Mas foi exatamente esse lado sobrenatural que colocou o próximo candidato nessa lista.

Tyler Lockwood


     Caroline e Tyler já eram amigos há anos, mas nunca tinham realmente se envolvido, até que Tyler ativa o seu gene lobisomem e a loira o ajuda a passar pela confusa, horrível e dolorosa transformação em lobo. A partir daí eles começaram a vier um quente relacionamento, cheio de idas e vindas. Esse namoro começou a ser abalado, e depois destruído de vez por um charmoso híbrido com um irresistível sotaque britânico.

Niklaus Mikaelson


     Nem Klaus, nem Caroline estavam exatamente abertos para se apaixonarem, muito menos um pelo outro, mas o fato é que a química deles era inegável, e o casal acabou sendo atraído um para o outro. Embora até tenham acontecidos algumas declarações de amor e um encontro, a relação deles nunca virou realmente um namoro, principalmente porque as diferenças e problemas que os separaram sempre foram maiores do que qualquer outra coisa que poderia os manter juntos.

Stefan Salvatore


     Stefan foi o principal professor da Caroline, quando ela se transformou em vampira e precisou aprender como lidar com esse novo mundo e com suas novas habilidades e desde então, eles se tornaram grandes amigos. Com o tempo essa amizade foi virando outra coisa, primeiro para Caroline, depois Stefan foi forçado a encarar a situação de outra forma e percebeu que também estava se apaixonando pela Care.
    O relacionamento deles ainda está bem complicado, já que tudo que o casal teve até agora foi um beijo em uma hora em que a Caroline precisava desesperadamente de consolo, algumas conversas inconclusivas e uma noite de sexo com a humanidade desligada, mas as cartas estão todas na mesa agora, e só começar o jogo.

P.S.: Depois de desligar a humanidade, Caroline foi encher a cara de tequila em um bar e acabou encontrando Liam (eu falei que a lista de homens dela e da Elena era praticamente a mesma). Esse rolo foi tão rápido e insignificante que quase esqueci dele, mas para fazer justiça ao "menino que eu nem lembrava que existia" e deixar esse texto realmente completo, resolvi fazer essa notinha.

     Qual desses relacionamentos da Caroline você gostou mais? ou você torce para que apareça alguém novo na vida da loira? comente aí em baixo:

Comentários

  1. SEM DUVIDAS KLAROLINE KKKK, MEU SHIPP MAIS VIVO QUE O PRÓPRIO KLAUS KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. E o Liam tbm, q passou um tempo namorando com a Elena dps q o Damon ficou preso na dimensão do Kai

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo artigo, a única coisa que eu gostaria de argumentar é sobre o suposto "caso" que teria acontecido entre o Damon e a Caroline, onde após o "término" ela teria ficado - segundo suas próprias palavras - "de orgulho ferido por ter sido usada por ele no passado".

    Acredito que essas palavras sejam um pouco injustas, tendo em vista que Damon fez muito mais do que ter apenas "usado" ela no passado - mesmo que houvesse um sentido românico nisso.

    O que no inicio era consentido da parte dela, deixou de ser no segundo em que ele se revelou como realmente era - um vampiro -, e quando ela tentou fugir disso ele além de negar seus pedidos, ainda a usou como bolsa de sangue, um peão nos seus esquemas para se vingar de Stefan, e possivelmente - apesar de não ser mostrado explicitamente na série - tenha abusado sexualmente da personagem, como o próprio Ian Somerhalder - intérprete do Damon - já alegou em uma entrevista, além de tirar a memória dela regularmente e a afastar de suas amigas, tornando-a sua marionete - sem contar todo o abuso psicológico que a personagem sofreu por parte dele ao longo de seu "caso".

    Tudo isso, claro, sem seu consentimento.

    E realmente, se deixarmos o fanatismo pelo lindo vampiro de olhos azuis de lado, podemos ler isso - o possível abuso sexual que Damon teria cometido - nas entrelinhas da série, como na fala de Caroline ao se tornar vampira e recuperar as lembranças de seu tempo terrível com o Salvatore mais velho.

    Logo, tendo em vista tudo o que Caroline passou nas mãos de Damon nas primeiras temporadas da série, seria injusto se referir ao seu rancor como apenas "orgulho ferido".

    Uma das trajetórias e evoluções que eu mais admiro na série são desses dois, e eu amo o fecho de redenção do Damon no final, onde ele finalmente faz as pazes com o irmão, e tem seu merecido final feliz com a Elena.

    Eu não tenho intenção de ofender ninguém com este comentário, e espero que ninguém se sinta atingido por ele. Eu apenas queria poder trazer alguns fatos e expressar meu ponto de vista como fã da série e desses dois personagens, que apesar de tudo que passaram, conseguiram se entender e superar seu passado.

    Com isso, tenho nada mais a dizer além de que te achei uma escritora de artigos incrível, e espero ler mais obras suas num futuro próximo !

    Xoxo S2

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens esquecidos: The Vampire diaries

  A grande maioria das séries tem muitos episódios por temporada, geralmente mais de 20, e para encher todo esse tempo é preciso a presença de muitos personagens. O problema é que vários dessas pessoas vão se perdendo no meio da história, e quanto mais temporadas tem o programa, pior fica o problema.   Pensando nisso pensei em fazer essa coluna, que vai listar os personagens que sumiram de uma certa série. Para deixar bem claro, personagens que morreram, ou que tiveram sua ausência devidamente explicada pelo roteiro não entram nessa lista, só aqueles que estavam em um episódio, e na semana seguinte ninguém mais falava nem o nome da criatura, como se tivesse sido realmente esquecido pelos roteiristas.   Vamos começar então com The Vampire Diaries. Parece meio óbvio, mas não custa avisar, CONTÉM SPOILERS. Dr. Meredith Fell   Ela começou bem, com suspeitas de ser uma possível psicopata, teve um pequeno envolvimento com Alaric e até ajudou a desvendar os apag...

Review: The Originals 3° temporada

Cuidado, contém spoilers      Essa temporada de The Originals começou pouco tempo depois de onde a anterior tinha parado, com Klaus e Elijah ainda brigados por causa das ações do híbrido no final da temporada passada e Hayley sobre a maldição dos lobisomens, e só podendo assumir a forma humana uma vez por mês. Mas nada como uma profecia que promete a ruína da sua família inteira para unir todos novamente. A tal profecia dizia que em um ano todos os originais vivos no momento (Klaus, Elijah e Rebekah) iriam cair, um derrubado por um amigo, um por um inimigo e um pela família, e enquanto a família ruía, uma besta ia aparecer, mas para entender isso melhor, vamos começar do começo.      A essa altura do campeonato já conhecemos a base do passado dos Mikaelson, já vimos como eles viraram vampiros, e várias pessoas que eles foram transformando pelo caminho, mas nunca tinham nos contado quem eram os primeiros que foram gerados por eles, ou como isso acon...

Review: Anne with an E 2° temporada

     A história dessa segunda temporada começa alguns meses depois do ponto aonde a primeira tinha terminado, com Gilbert rodando o mundo, tentando descobrir o que ia fazer da vida e Green Gables acolhendo dois pensionistas suspeitos.      Falando em Gilbert, é por causa dele que conhecemos outro personagem, chamado Sebastian, que apresenta um problema que não tinha sido abordado pelo programa até o momento, o racismo, que é  mais claro no século XIX, aonde a escravidão ainda era uma lembrança bem viva.      Eu já tinha elogiado o roteiro no texto de apresentação da série (que você pode ler  aqui ), mas nesse segundo ano os escritores conseguiram se superar, principalmente por fugirem de caminhos óbvios. O melhor exemplo disso foi justamente a história dos tais pensionistas: Primeiro porque eles não eram simplesmente ladrões que queriam pegar tudo que pudessem, na primeira oportunidade, mas sim golpistas experientes, que sabem ...