Pular para o conteúdo principal

Analizando: Árvore genealógica de Henry Mills


    Once Upon a time já apresentou várias histórias, com muitas reviravoltas, que nos mostrou outro lado dos contos de fada tão conhecidos por todo mundo. Sempre que aparece algum personagem novo, nunca se sabe direito como é a história dele, ou o que ele está fazendo ali, mas uma coisa que é certa, ela já teve um envolvimento prévio, provavelmente familiar, com alguém do elenco principal.
    O maior exemplo disso é o Henry, que tem provavelmente, a árvore genealógica mais complicada e desfuncional da televisão, que vamos te ajudar a entender a partir de agora.

Pais: Emma Swan e Neal Cassidy/Baelfire

     Emma descobriu que estava grávida dentro da prisão, depois de ser abandonada pelo namorado. Henry então foi colocado para adoção, e acabou sendo adotado por Regina Mills, ou a Rainha Má, se preferir.
     Mas como nada acontece por acaso em Storebrooke, a confusão familiar do pobre Henry já começa com o fato de que sua mãe biológica é a responsável por quebrar a maldição que sua mãe adotiva lançou.

Avôs Paternos: Milah e Mr. Gold/Rumplestiltskin

     Sabe aquela imagem de velhinhos simpáticos, que te levam pra dormir na casa deles no final de semana e te deixam comer um monte de besteiras ? Henry não tem isso, pelo menos do seu lado paterno, já que seu avô é simplesmente o Senhor das trevas, que sempre acaba escolhendo o seu poder acima de tudo. E sua vó abandonou Rumple e o pequeno Bael. 
     Lembram do fato dos personagens sempre terem um envolvimento uns com outros? então, Milah foi embora para se relacionar com Hook, que anos depois veio a ser o novo namorado da Emma. Isso faz do Killian um padastro-avô do Henry? Já imaginou saber que sua mãe e sua avó já ficaram com o mesmo homem? Isso tá ficando estranho.

Avôs Maternos: Mary Margaret Blanchard/Snow White e David Nolan/Prince Charming

     Esse lado da família é um pouco mais leve, já que Mary e David são os mocinhos da história, mas nem por isso a história fica menos estonteante: Snow foi caçada durante anos pela sua madrasta, a Rainha má, que veio a ser a mãe adotiva do Henry, o que faz da Snow uma vó/irmã de criação do Henry (sim, a linha do tempo dessa série não faz sentido, se acostume e aceita que dói menos).
     Pelo lado adotado da família, temos Cora e Henry, os pais da Regina. Detalhe que Cora foi morta pela Mary Margareth.

Bisavôs Paternos: ??? e Malcom/Peter Pan

     Não sabemos nada sobre a bisavó de Henry, tudo que sabemos é que Rumple foi criado só pelo pai, que era um homem irresponsável, com nenhum instinto paterno, já que abandonou o filho para ser jovem pra sempre na terra do nunca.
     Nunca tivemos nenhuma pista sobre os pais da Milah

Bisavôs maternos: Ruth e ??? e Eva e Leopold

     Não sabemos o nome do pai do David, só sabemos que era um simples fazendeiro, que morreu  e deixou a fazenda para a mulher. Mas como nenhuma parte dessa família pode ser completamente normal, temos um acordo com Rumple e uma troca de gêmeos no meio dessa história, mas acho que isso não vem ao caso no momento.
     Ao contrário de Charming, Snow tem origem nobre, filha do rei e rainha. Eva morreu quando a filha ainda era criança, Leopold casou de novo com a Regina e morreu um pouco depois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens esquecidos: The Vampire diaries

  A grande maioria das séries tem muitos episódios por temporada, geralmente mais de 20, e para encher todo esse tempo é preciso a presença de muitos personagens. O problema é que vários dessas pessoas vão se perdendo no meio da história, e quanto mais temporadas tem o programa, pior fica o problema.   Pensando nisso pensei em fazer essa coluna, que vai listar os personagens que sumiram de uma certa série. Para deixar bem claro, personagens que morreram, ou que tiveram sua ausência devidamente explicada pelo roteiro não entram nessa lista, só aqueles que estavam em um episódio, e na semana seguinte ninguém mais falava nem o nome da criatura, como se tivesse sido realmente esquecido pelos roteiristas.   Vamos começar então com The Vampire Diaries. Parece meio óbvio, mas não custa avisar, CONTÉM SPOILERS. Dr. Meredith Fell   Ela começou bem, com suspeitas de ser uma possível psicopata, teve um pequeno envolvimento com Alaric e até ajudou a desvendar os apag...

Review: The Originals 3° temporada

Cuidado, contém spoilers      Essa temporada de The Originals começou pouco tempo depois de onde a anterior tinha parado, com Klaus e Elijah ainda brigados por causa das ações do híbrido no final da temporada passada e Hayley sobre a maldição dos lobisomens, e só podendo assumir a forma humana uma vez por mês. Mas nada como uma profecia que promete a ruína da sua família inteira para unir todos novamente. A tal profecia dizia que em um ano todos os originais vivos no momento (Klaus, Elijah e Rebekah) iriam cair, um derrubado por um amigo, um por um inimigo e um pela família, e enquanto a família ruía, uma besta ia aparecer, mas para entender isso melhor, vamos começar do começo.      A essa altura do campeonato já conhecemos a base do passado dos Mikaelson, já vimos como eles viraram vampiros, e várias pessoas que eles foram transformando pelo caminho, mas nunca tinham nos contado quem eram os primeiros que foram gerados por eles, ou como isso acon...

Review: Anne with an E 2° temporada

     A história dessa segunda temporada começa alguns meses depois do ponto aonde a primeira tinha terminado, com Gilbert rodando o mundo, tentando descobrir o que ia fazer da vida e Green Gables acolhendo dois pensionistas suspeitos.      Falando em Gilbert, é por causa dele que conhecemos outro personagem, chamado Sebastian, que apresenta um problema que não tinha sido abordado pelo programa até o momento, o racismo, que é  mais claro no século XIX, aonde a escravidão ainda era uma lembrança bem viva.      Eu já tinha elogiado o roteiro no texto de apresentação da série (que você pode ler  aqui ), mas nesse segundo ano os escritores conseguiram se superar, principalmente por fugirem de caminhos óbvios. O melhor exemplo disso foi justamente a história dos tais pensionistas: Primeiro porque eles não eram simplesmente ladrões que queriam pegar tudo que pudessem, na primeira oportunidade, mas sim golpistas experientes, que sabem ...