Pular para o conteúdo principal

Top 10: Atores mirins


       É comum séries terem personagens infantis, mas de em vez quando alguns deles acabam se destacando e chamando a atenção dos telespectadores, seja porque são inacreditavelmente adoráveis, ou porque são tão talentosos que você não consegue entender como uma atuação tão boa está vindo de alguém tão pequeno.
     Para formar essa lista foram considerados atores de até 18 anos (porque depois disso já podem ser considerados adultos) e resolvi deixar de fora nomes clássicos como Macaulay Culkin, Dakota Fanning ou as gêmeas Olsen, primeiro porque já deixaram de ser mirins faz um tempo, e depois porque todo mundo já conhece, vamos dar uma chance para a nova geração que vem surpreendendo na TV e no cinema.

Millie Bobby Brown

     Em Julho de 2016 surgiu um dos maiores fenômenos da atualidade: Stranger Things, série da Netflix que você pode até não ter visto, mas quase com certeza já ouviu falar, e estrelando essa produção temos Millie Bobby Brown, atriz de apenas 12 anos (na época da estréia da série) que arrasa no papel de Eleven, um papel bem difícil pois além de misteriosa, a personagem tem pouquíssimas falas, e portanto necessita muito de expressões faciais.
     Além de atuar, Millie também canta muito bem e tem uma postura e naturalidade que parece que foi feita para estar em um tapete vermelho.

Gaten Matarazzo

     Stranger Things também nos trouxe o fofíssimo Dustin, e seu tão fofo quanto interprete, Gaten Matarazzo.
     Gaten além de ter feito todo fã da série querer colocar ele em um potinho e levar para casa, ele também tem o bônus de usar sua fama para uma causa nobre, no caso, a luta contra a displasia cleidocraniana, doença que prejudica o desenvolvimento de ossos e dentes, que o ator tem na vida real e que, não por coincidência, foi levada para o seu personagem na telinha.

Jackson Brundage

     Outro personagem que apaixonou os fãs assim que apareceu na tela foi Jamie, o filho de Nathan e Haley em One Tree Hill. Os fãs puderam ver o pequeno Jackson passar de uma criança de 7 anos, até um pré-adolescente de 11 anos, o que dá a ele um lugarzinho especial no coração dos telespectadores.
     Depois do carismático e divertido personagem, Jackson engatou um trabalho em outro, mas nenhum teve o mesmo destaque.

Romann Berrux

     A segunda temporada de Outlander trouxe muitos momentos inesquecíveis, alguns deles envolvem o jovem Fergus, o menino que parece um pequeno anjo, com seus olhinhos claros e o cabelo enroladinho, que foi adotado não só pelo casal Claire e Jamie, mas também pelos fãs.
     O ator era desconhecido do grande público porque até estrear na série da Starz ele só tinha participado de produções da TV francesa, país natal do Romann.

Quvenzhané Wallis

     O talento dessa menina é tão grande e impressionante quanto seu nome, Quvenzhané foi indicada ao Oscar de melhor atriz com apenas 9 anos, pelo filme Indomável sonhadora.
     Depois desse fato incrível, Wallis ainda participou de outras grandes produções como 12 anos de escravidão e Trolls.

Jacob Tremblay

     Outra criança que já estava concorrendo á prêmios importantes, quando a maioria ainda mal sabe escrever foi Jacob Tremblay, que aos 9 anos arrasou no filme "O quarto de Jack", foi indicado ao SAG awards como melhor ator coadjuvante e se tornou umas das promessas de Hollywood.
     Para mostrar que veio para ficar, Jacob vai estrelar a esperada adaptação do livro "Extraordinário" para o cinema.

Abraham Attah

     O ator de Gana tinha só 14 anos quando surpreendeu o mundo todo com o dramático papel de Agu em Beasts of No Nation, pelo qual recebeu uma indicação ao SAG awards.
     Abraham pode ser visto mais recentemente no filme "Homem Aranha: de volta ao lar".

Summer Fontana

     Hope sempre foi amada pelos fãs de The Originals, mas esse amor aumentou ainda mais quando ela passou a ser interpretada pela atriz Summer Fontana, ela simplesmente arrasou no papel da pequena, porém poderosíssima, bruxa de New Orleans.
     Pelo jeito não foi só os fãs que ela agradou enquanto lidava com poderes sobrenaturais, porque ela já foi confirmada para interpretar a jovem Jean Grey no próximo filme da franquia X-Men, intitulado Fênix Negra.

Skyler Wexler

     Skyler é uma verdadeira garota prodígio, com 12 anos ela já tem um papel de destaque na série Orphan Black, além de outros pequenos trabalhos na TV, peças de teatro, toca piano, além de compor e cantar suas próprias músicas.
     Skyler também usa seu talento para lutar por causas como saúde mental, tratamento de autismo e cura da leucemia.

Amybeth McNulty

     Começamos esse texto com revelações da Netflix, e vamos terminar com mais uma. Amybeth McNulty faz a encantadora, corajosa e determinada personagem título da série "Anne with an E", que consegue ser fofa até quanto esta sendo dramática.
     Amy mandou uma fita aonde ela lia o script que recebeu do seu agente e mandou para os produtores, que escolheram ela entre outras 1800 concorrentes, e vendo a série você entende perfeitamente o porquê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens esquecidos: The Vampire diaries

  A grande maioria das séries tem muitos episódios por temporada, geralmente mais de 20, e para encher todo esse tempo é preciso a presença de muitos personagens. O problema é que vários dessas pessoas vão se perdendo no meio da história, e quanto mais temporadas tem o programa, pior fica o problema.   Pensando nisso pensei em fazer essa coluna, que vai listar os personagens que sumiram de uma certa série. Para deixar bem claro, personagens que morreram, ou que tiveram sua ausência devidamente explicada pelo roteiro não entram nessa lista, só aqueles que estavam em um episódio, e na semana seguinte ninguém mais falava nem o nome da criatura, como se tivesse sido realmente esquecido pelos roteiristas.   Vamos começar então com The Vampire Diaries. Parece meio óbvio, mas não custa avisar, CONTÉM SPOILERS. Dr. Meredith Fell   Ela começou bem, com suspeitas de ser uma possível psicopata, teve um pequeno envolvimento com Alaric e até ajudou a desvendar os apag...

Review: The Originals 3° temporada

Cuidado, contém spoilers      Essa temporada de The Originals começou pouco tempo depois de onde a anterior tinha parado, com Klaus e Elijah ainda brigados por causa das ações do híbrido no final da temporada passada e Hayley sobre a maldição dos lobisomens, e só podendo assumir a forma humana uma vez por mês. Mas nada como uma profecia que promete a ruína da sua família inteira para unir todos novamente. A tal profecia dizia que em um ano todos os originais vivos no momento (Klaus, Elijah e Rebekah) iriam cair, um derrubado por um amigo, um por um inimigo e um pela família, e enquanto a família ruía, uma besta ia aparecer, mas para entender isso melhor, vamos começar do começo.      A essa altura do campeonato já conhecemos a base do passado dos Mikaelson, já vimos como eles viraram vampiros, e várias pessoas que eles foram transformando pelo caminho, mas nunca tinham nos contado quem eram os primeiros que foram gerados por eles, ou como isso acon...

Review: Anne with an E 2° temporada

     A história dessa segunda temporada começa alguns meses depois do ponto aonde a primeira tinha terminado, com Gilbert rodando o mundo, tentando descobrir o que ia fazer da vida e Green Gables acolhendo dois pensionistas suspeitos.      Falando em Gilbert, é por causa dele que conhecemos outro personagem, chamado Sebastian, que apresenta um problema que não tinha sido abordado pelo programa até o momento, o racismo, que é  mais claro no século XIX, aonde a escravidão ainda era uma lembrança bem viva.      Eu já tinha elogiado o roteiro no texto de apresentação da série (que você pode ler  aqui ), mas nesse segundo ano os escritores conseguiram se superar, principalmente por fugirem de caminhos óbvios. O melhor exemplo disso foi justamente a história dos tais pensionistas: Primeiro porque eles não eram simplesmente ladrões que queriam pegar tudo que pudessem, na primeira oportunidade, mas sim golpistas experientes, que sabem ...