Pular para o conteúdo principal

Top 10: Melhores clipes de 2015


     Mais um ano está acabando, e nesse ano foram lançados muitos hits que passamos horas escutando, mas alguns se destacaram mais do que outros, e alguns se transformam nos melhores do ano, como os que vocês podem ver ali abaixo.
     Essa lista não é em ordem de preferência ou de qualidade, os clipes estão classificados meramente de acordo com a data de lançamento



Já começamos o ano bem, quando no dia 7 de janeiro, a cantora Sia lançou mais um de seus marcantes videoclipes. Confesso que tenho um pouco de medo dessa "mini-Sia", mas não dá pra negar que ela tem muito talento, e dessa vez tem a companhia de um inspiradíssimo Shia LaBeouf.



Eu sei de mulheres que depois do dia 17 de janeiro ficaram desejando que o Maroon 5 invadisse o casamento delas também (eu inclusive não tenho certeza se conseguiria prestar atenção no meu marido depois disso). Mesmo que provavelmente as visitas não tenham sido tão de surpresa como eles fizeram parecer, continua sendo uma boa ideia.



Para representar essa linda e emocionante canção Christina Perri chamou o galã Colin O'Donoghue para interpretar um tímido florista atormentado pelo fato de nunca ter se declarado pra mulher amada nesse clipe de 25 de janeiro.



Esse é o vídeo mais visualmente lindo do Imagine Dragons, aonde várias pessoas, incluindo os integrantes da banda fazem uma representação viva de obras do pintor Tim Cantor, que também serviram para divulgar os singles do álbum. Ele estreou no dia 12 de fevereiro.



Ed Sheeran já estava indo muito bem sozinho, mas resolveu se juntar a banda Rudimental para fazer uma nova versão de Bloodstream e para garantir o sucesso ainda chama o consagrado ator Ray Liotta para protagonizar esse dramático clipe que foi lançado em 23 de março.



Já se espera que Florence Welch seja teatral, mas ela se supera nesse impressionante clipe de 13 de abril, que mostra ataques homéricos de raiva da artista por causa de um tumultuado relacionamento. Esse vídeo se junta a vários outros (tão incríveis quanto) que formam uma espécie de curta-metragem chamado The Odyssey.


Sim é o Ed Sheeran de novo, sem querer ser repetitiva, mas não podia deixar essa fofura em forma de videoclipe de fora. Ed foi na direção contrária de todo mundo que morre de vergonha quando a mãe começa a mostrar aquelas fotos e vídeos de quando você é bebê, juntou todos eles e mostrou para todo mundo no dia 9 de maio.



Taylor Swift resolveu esbanjar nesse clipe de 17 de maio, seja no número de convidados, nos efeitos especiais ou na divulgação. E parece que ela gostou da companhia, já que nunca mais fez um show ou foi a um evento sozinha.



Rihanna e polêmica já são praticamente sinônimos, mas nem esse fato foi capaz de preparar o mundo para uma versão sequestradora, psicopata e assassina dela que brinca de pêndulo humano com uma mulher seminua. E se isso não é o suficiente pra você, também temos a participação do Hannibal em pessoa, o ator Mads Mikkelsen. Esse bombástico vídeo estreou dia 1° de julho.



Hello já chegou com o grande peso de trazer Adele de volta, depois de anos sem música nova, mas isso não foi um problema e como de costume a britânica meteu o pé na porta e quebrou um recorde atrás do outro. Outro ponto positivo é que esse vídeo foi lançado em 22 de outubro de 2015, mas mesmo assim consegue usar tons de sépia e um celular "abre-fecha" sem parecer ultrapassado, brega ou caricato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens esquecidos: The Vampire diaries

  A grande maioria das séries tem muitos episódios por temporada, geralmente mais de 20, e para encher todo esse tempo é preciso a presença de muitos personagens. O problema é que vários dessas pessoas vão se perdendo no meio da história, e quanto mais temporadas tem o programa, pior fica o problema.   Pensando nisso pensei em fazer essa coluna, que vai listar os personagens que sumiram de uma certa série. Para deixar bem claro, personagens que morreram, ou que tiveram sua ausência devidamente explicada pelo roteiro não entram nessa lista, só aqueles que estavam em um episódio, e na semana seguinte ninguém mais falava nem o nome da criatura, como se tivesse sido realmente esquecido pelos roteiristas.   Vamos começar então com The Vampire Diaries. Parece meio óbvio, mas não custa avisar, CONTÉM SPOILERS. Dr. Meredith Fell   Ela começou bem, com suspeitas de ser uma possível psicopata, teve um pequeno envolvimento com Alaric e até ajudou a desvendar os apag...

Review: The Originals 3° temporada

Cuidado, contém spoilers      Essa temporada de The Originals começou pouco tempo depois de onde a anterior tinha parado, com Klaus e Elijah ainda brigados por causa das ações do híbrido no final da temporada passada e Hayley sobre a maldição dos lobisomens, e só podendo assumir a forma humana uma vez por mês. Mas nada como uma profecia que promete a ruína da sua família inteira para unir todos novamente. A tal profecia dizia que em um ano todos os originais vivos no momento (Klaus, Elijah e Rebekah) iriam cair, um derrubado por um amigo, um por um inimigo e um pela família, e enquanto a família ruía, uma besta ia aparecer, mas para entender isso melhor, vamos começar do começo.      A essa altura do campeonato já conhecemos a base do passado dos Mikaelson, já vimos como eles viraram vampiros, e várias pessoas que eles foram transformando pelo caminho, mas nunca tinham nos contado quem eram os primeiros que foram gerados por eles, ou como isso acon...

Review: Anne with an E 2° temporada

     A história dessa segunda temporada começa alguns meses depois do ponto aonde a primeira tinha terminado, com Gilbert rodando o mundo, tentando descobrir o que ia fazer da vida e Green Gables acolhendo dois pensionistas suspeitos.      Falando em Gilbert, é por causa dele que conhecemos outro personagem, chamado Sebastian, que apresenta um problema que não tinha sido abordado pelo programa até o momento, o racismo, que é  mais claro no século XIX, aonde a escravidão ainda era uma lembrança bem viva.      Eu já tinha elogiado o roteiro no texto de apresentação da série (que você pode ler  aqui ), mas nesse segundo ano os escritores conseguiram se superar, principalmente por fugirem de caminhos óbvios. O melhor exemplo disso foi justamente a história dos tais pensionistas: Primeiro porque eles não eram simplesmente ladrões que queriam pegar tudo que pudessem, na primeira oportunidade, mas sim golpistas experientes, que sabem ...