Cuidado, Contém Spoilers
Agent Carter é mais uma adaptação da Marvel que chega a televisão, mas precisamente ao canal americano ABC. Esse seriado mostra a agente Peggy Carter, tentando achar seu papel na agência de reserva científica e estratégica, a RCE (ou SSR em inglês) depois do final da 2° guerra mundial e do desaparecimento do seu grande amor Steve Rogers (sim, o capitão América), tudo isso enfrentando o forte machismo da época.
Ver a Peggy enfrentando todos os olhares tortos e desacreditados de seus patrões e derrubando bandidos no braço, sem descer do salto, ou desarrumar o cabelo é lindo de ver. Meu sonho é conseguir ter pelo menos um pouco da atitude dessa mulher.
Mesmo com todas essas dificuldades, as coisas só ficam agitadas mesmo quando o velho amigo da agente Carter, Howard Stark (o pai do futuro homem de ferro), pede ajuda para limpar o seu nome, depois de suas piores invenções terem parado nas mãos erradas, fazendo ele ser acusado de traição.
Além de vários dispositivos incrivelmente perigosos que nem deveriam existir, Howard também trouxe um dos melhores personagens do programa: Jarvis, a mistura da elegância e descrição perfeitas para um mordomo, com a parceria e agilidade de um colega de batalha.
Antes que alguém possa dizer "eu não sou fã de super-heróis", quero deixar bem claro que eu nunca li uma HQ na vida (a não ser que você considere Turma da Mônica, ou Tio Patinhas), mas mesmo para pessoas como eu a história é bem envolvente e vai se tornando cada vez mais empolgante, e não saber a história original da Peggy não atrapalha em nada.
Agent Carter está atualmente na sua segunda temporada, com o mesmo charme e bom humor da primeira, mas com alguns poderes super-humanos, misturados com ciência, que podem dar um toque ainda mais interessante na série.
No Brasil a primeira temporada foi transmitida pelo canal Sony, mas ainda não tem previsão para a segunda chegar oficialmente ao nosso país.
Comentários
Postar um comentário