Por mais sucesso que os artistas consigam, eles também são fãs, e acabam cantando as músicas de seus ídolos, seja por diversão, como homenagem ou porque acreditam tanto nas canções que resolvem relançá-las. Seja pelo motivo que for, essas músicas ficam muito boas e merecem ser ouvidas.
Achei corajoso do Fall out boys fazer um cover de um dos maiores sucessos do rei do Pop, mas eles se saíram bem e honraram a música.
Talvez a maioria das pessoas nem saiba que esse single do Muse foi na verdade escrito para uma peça inglesa de 1964, e depois disso ganhou várias versões, até chegar a música que você pode ouvir aí em cima.
Esse na verdade foi uma homenagem póstuma e não exatamente uma versão, mas coincidiu muito bem com o estilo do Bruno, tanto que virou uma das apresentações que os fãs do cantor mais gostam.
Boyce Avenue e Fifth Harmony são figurinhas carimbadas no mundo dos covers, e dessa vez resolveram se juntar para cantar When I was your man. A parte mais legal dessa versão é que eles transformaram uma música escrita em primeira pessoa em um dueto, mas se você não soubesse disso nunca ia dizer que a música foi composta de outro jeito.
Talvez os fãs radicais de rock fiquem bravos de eu colocar essa versão de Glee do sucesso do Jorney na lista, mas o fato é que ela cumpriu muito bem o seu papel e se tornou uma espécie de hino para o show, sem contar que apresentou a música para uma nova geração, já que a maior parte do publico alvo do programa nem era nascida quando Don't stop believing chegou aos rádios da primeira vez.
Caso você não esteja reconhecendo, essa é we can't Stop da Miley Cyrus, e esse é um dos maiores elogios que uma banda pode receber ao fazer uma versão: ser tão interessante que você quase esquece do original e acredita que a música realmente podia ser deles.
Outra versão quase irreconhecível é essa que o Casal Alex & Sierra fez de Toxic na sua audição para o X Factor, O resultado ficou tão impressionante que os próprios cantores se impressionaram com o resultado e reação da platéia.
A princípio essa deveria ser só uma versão (parecida com a original, inclusive) apresentada em um ocasião especial, mas a melodia se encaixou tão bem na voz de Jared Leto, que virou quase um single, com direito a ser cantada em shows e programas de TV.
Ed Sheeran adora um cover, como você pode facilmente comprovar dando uma olhada no Youtube, mas depois de escutar vários, elegi como favorito esse de quando ele simplesmente decide cantar Lorde, minutos antes de entrar no ar por um programa de rádio.
Agora invertemos a situação e colocamos Ed Sheeran no papel de homenageado. A emoção que Demi Lovato colocou nessa interpretação foi linda de ver.
Menções Honrosas
Hallelujah é uma música linda, e que já teve dezenas de versões diferentes, os realitys musicais, por exemplo, não acabam as suas temporadas sem um candidato que cante ela, além de vários famosos, e nenhuma é ruim, então deixei para vocês darem uma pesquisada e escolherem qual a preferida.
Temos também Adele, que não satisfeita em lançar uma versão incrível de Hello, se juntou a Jimmy Fallon e sua equipe para lançar uma alternativa mais divertida e infantil, mas tão boa quanto a original que você pode conferir aqui. Só não coloquei na listagem oficial porque acho que a intérprete cantando sua própria música de outra maneira não vale como cover.
Temos também Adele, que não satisfeita em lançar uma versão incrível de Hello, se juntou a Jimmy Fallon e sua equipe para lançar uma alternativa mais divertida e infantil, mas tão boa quanto a original que você pode conferir aqui. Só não coloquei na listagem oficial porque acho que a intérprete cantando sua própria música de outra maneira não vale como cover.
Comentários
Postar um comentário