Pular para o conteúdo principal

Videografia: Shawn Mendes parte 2


     Shawn Mendes se tornou um fenômeno pop com os seus dois primeiros CDs, como você pode ver aqui. Depois disso o cantor lançou o seu auto intitulado terceiro álbum em 25 de Maio de 2018. Esse trabalho chegou ao topo das paradas nos EUA e transformou Shawn no terceiro artista mais novo a conseguir esse feito três vezes.



In my blood é uma música sobre a ansiedade que o próprio artista sente e seu vídeo foi lançado em 24 de Abril de 2018 e mostra Shawn deitado no chão enquanto coisas como desmoronamentos, chuva e neve acontecem ao seu redor, e no final um grande jardim floresce, segundo o cantor a ideia é representar que não importa o quanto um ataque de ansiedade dure, você sempre pode achar uma saída e se tornar mais forte no final.
Curiosidade: Uma versão dessa música com versos em português foi lançada para dar apoio para a seleção portuguesa de futebol na copa do mundo da Rússia e honrar a herança portuguesa de Shawn. Assista aqui.



O clipe de Nervous mostra o cantor sentado, cantando e tocando violão enquanto umas mãos misteriosas interagem com ele e foi lançado em 11 de Junho de 2018.
Curiosidade: Quando a música foi lançada, os fãs começaram a comentar que a letra era sobre Alva Isla, uma suposta namorada, boatos já desmentidos pelo cantor.



O clipe de lost in Japan inclui também a versão remix, feita em parceria com o DJ Zedd e é inspirado no filme Encontros e desencontros (Lost in translation). O vídeo foi lançado em 25 de outubro de 2018.
Curiosidade: A música foi inspirada na música Justified, do Justin Timberlake, junto com um sonho do cantor, aonde ele se via perdido em um país.



Youth ganhou um clipe simples e direto que mostra crianças e adolescentes mostrando seus talentos, enquanto Shawn e Khalid cantam a canção. O vídeo lançado em 5 de novembro traz também críticas a política armamentista dos EUA e as ondas de violência que vem acontecendo ultimamente.
Curiosidade: Youth foi composta depois do atentado terrorista de Manchester, em 2017, porque o cantor acredita que quando algo desse nível acontece, é precisa se fazer algo a respeito e mostrar como a juventude se sente sobre o assunto.



If i can't have you foi lançado como um single independente, já que não faz parte do terceiro álbum do Shawn. O clipe é todo em preto e braco e ambientado em um grande galpão, com a câmera seguindo o cantor. O clipe foi foi lançado no dia 3 de Maio de 2019.
Curiosidade: Shawn falou em uma entrevista que das várias músicas que tinha escrito nos meses anteriores, If i can't have you era a que sempre causava sorrisos quando amigos e familiares escutavam.



Shawn Mendes e Camila Cabello repetem a parceria de 2015 para lançar Señorita, que ganhou um vídeo sensual que mostra o caso amoroso vivido pelos personagens dos cantores e que foi lançado em 21 de Junho.
Curiosidade: Esse single foi lançado quase de surpresa, já que foi anunciado com um pequeno vídeo nas redes sociais dos artistas somente 2 dias antes do lançamento oficial.

     O quarto álbum do Shawn se chama Wonder e foi oficialmente lançado em 04 de Dezembro de 2020


Shawn começou a divulgar a música nas suas redes sociais no dia 30 de Setembro, mas esse vídeo só foi lançado no dia 02 de Outubro. A letra fala, entre outras coisas, sobre masculinidade tóxica e a visão de que homem não pode chorar.
Curiosidade: O cantor tatuou a palavra Wonder no braço direito. 


Monster foi co-escrita por Shawn e Justin Bieber, entre outros e fala sobre o fato de as pessoas tem a mania de colocar os artistas em um pedestal e quando eles cometem algum erro, são facilmente rotulados de monstro. A música ganhou um clipe bem simples, que foi lançado no dia 20 de Novembro de 2020.
Curiosidade: A música foi divulgada inicialmente em Setembro, através de uma atividade em realidade virtual, mas a parceria com Bieber só foi revelada em Novembro.



Summer of love não está no álbum Wonder, mas foi anunciado como o próximo single de Shawn. A canção ganhou um clipe com pessoas aproveitando bem o verão e ele foi lançado no dia 20 de Agosto de 2021.
Curiosidade: O vídeo foi gravado em Mallorca, Espanha.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens esquecidos: The Vampire diaries

  A grande maioria das séries tem muitos episódios por temporada, geralmente mais de 20, e para encher todo esse tempo é preciso a presença de muitos personagens. O problema é que vários dessas pessoas vão se perdendo no meio da história, e quanto mais temporadas tem o programa, pior fica o problema.   Pensando nisso pensei em fazer essa coluna, que vai listar os personagens que sumiram de uma certa série. Para deixar bem claro, personagens que morreram, ou que tiveram sua ausência devidamente explicada pelo roteiro não entram nessa lista, só aqueles que estavam em um episódio, e na semana seguinte ninguém mais falava nem o nome da criatura, como se tivesse sido realmente esquecido pelos roteiristas.   Vamos começar então com The Vampire Diaries. Parece meio óbvio, mas não custa avisar, CONTÉM SPOILERS. Dr. Meredith Fell   Ela começou bem, com suspeitas de ser uma possível psicopata, teve um pequeno envolvimento com Alaric e até ajudou a desvendar os apag...

Review: The Originals 3° temporada

Cuidado, contém spoilers      Essa temporada de The Originals começou pouco tempo depois de onde a anterior tinha parado, com Klaus e Elijah ainda brigados por causa das ações do híbrido no final da temporada passada e Hayley sobre a maldição dos lobisomens, e só podendo assumir a forma humana uma vez por mês. Mas nada como uma profecia que promete a ruína da sua família inteira para unir todos novamente. A tal profecia dizia que em um ano todos os originais vivos no momento (Klaus, Elijah e Rebekah) iriam cair, um derrubado por um amigo, um por um inimigo e um pela família, e enquanto a família ruía, uma besta ia aparecer, mas para entender isso melhor, vamos começar do começo.      A essa altura do campeonato já conhecemos a base do passado dos Mikaelson, já vimos como eles viraram vampiros, e várias pessoas que eles foram transformando pelo caminho, mas nunca tinham nos contado quem eram os primeiros que foram gerados por eles, ou como isso acon...

Review: Anne with an E 2° temporada

     A história dessa segunda temporada começa alguns meses depois do ponto aonde a primeira tinha terminado, com Gilbert rodando o mundo, tentando descobrir o que ia fazer da vida e Green Gables acolhendo dois pensionistas suspeitos.      Falando em Gilbert, é por causa dele que conhecemos outro personagem, chamado Sebastian, que apresenta um problema que não tinha sido abordado pelo programa até o momento, o racismo, que é  mais claro no século XIX, aonde a escravidão ainda era uma lembrança bem viva.      Eu já tinha elogiado o roteiro no texto de apresentação da série (que você pode ler  aqui ), mas nesse segundo ano os escritores conseguiram se superar, principalmente por fugirem de caminhos óbvios. O melhor exemplo disso foi justamente a história dos tais pensionistas: Primeiro porque eles não eram simplesmente ladrões que queriam pegar tudo que pudessem, na primeira oportunidade, mas sim golpistas experientes, que sabem ...