Shawn Mendes se tornou um fenômeno pop com os seus dois primeiros CDs, como você pode ver aqui. Depois disso o cantor lançou o seu auto intitulado terceiro álbum em 25 de Maio de 2018. Esse trabalho chegou ao topo das paradas nos EUA e transformou Shawn no terceiro artista mais novo a conseguir esse feito três vezes.
In my blood é uma música sobre a ansiedade que o próprio artista sente e seu vídeo foi lançado em 24 de Abril de 2018 e mostra Shawn deitado no chão enquanto coisas como desmoronamentos, chuva e neve acontecem ao seu redor, e no final um grande jardim floresce, segundo o cantor a ideia é representar que não importa o quanto um ataque de ansiedade dure, você sempre pode achar uma saída e se tornar mais forte no final.
Curiosidade: Uma versão dessa música com versos em português foi lançada para dar apoio para a seleção portuguesa de futebol na copa do mundo da Rússia e honrar a herança portuguesa de Shawn. Assista aqui.
O clipe de Nervous mostra o cantor sentado, cantando e tocando violão enquanto umas mãos misteriosas interagem com ele e foi lançado em 11 de Junho de 2018.
Curiosidade: Quando a música foi lançada, os fãs começaram a comentar que a letra era sobre Alva Isla, uma suposta namorada, boatos já desmentidos pelo cantor.
O clipe de lost in Japan inclui também a versão remix, feita em parceria com o DJ Zedd e é inspirado no filme Encontros e desencontros (Lost in translation). O vídeo foi lançado em 25 de outubro de 2018.
Curiosidade: A música foi inspirada na música Justified, do Justin Timberlake, junto com um sonho do cantor, aonde ele se via perdido em um país.
Youth ganhou um clipe simples e direto que mostra crianças e adolescentes mostrando seus talentos, enquanto Shawn e Khalid cantam a canção. O vídeo lançado em 5 de novembro traz também críticas a política armamentista dos EUA e as ondas de violência que vem acontecendo ultimamente.
Curiosidade: Youth foi composta depois do atentado terrorista de Manchester, em 2017, porque o cantor acredita que quando algo desse nível acontece, é precisa se fazer algo a respeito e mostrar como a juventude se sente sobre o assunto.
If i can't have you foi lançado como um single independente, já que não faz parte do terceiro álbum do Shawn. O clipe é todo em preto e braco e ambientado em um grande galpão, com a câmera seguindo o cantor. O clipe foi foi lançado no dia 3 de Maio de 2019.
Curiosidade: Shawn falou em uma entrevista que das várias músicas que tinha escrito nos meses anteriores, If i can't have you era a que sempre causava sorrisos quando amigos e familiares escutavam.
Shawn Mendes e Camila Cabello repetem a parceria de 2015 para lançar Señorita, que ganhou um vídeo sensual que mostra o caso amoroso vivido pelos personagens dos cantores e que foi lançado em 21 de Junho.
Curiosidade: Esse single foi lançado quase de surpresa, já que foi anunciado com um pequeno vídeo nas redes sociais dos artistas somente 2 dias antes do lançamento oficial.
O quarto álbum do Shawn se chama Wonder e foi oficialmente lançado em 04 de Dezembro de 2020
Shawn começou a divulgar a música nas suas redes sociais no dia 30 de Setembro, mas esse vídeo só foi lançado no dia 02 de Outubro. A letra fala, entre outras coisas, sobre masculinidade tóxica e a visão de que homem não pode chorar.
Curiosidade: O cantor tatuou a palavra Wonder no braço direito.
Monster foi co-escrita por Shawn e Justin Bieber, entre outros e fala sobre o fato de as pessoas tem a mania de colocar os artistas em um pedestal e quando eles cometem algum erro, são facilmente rotulados de monstro. A música ganhou um clipe bem simples, que foi lançado no dia 20 de Novembro de 2020.
Curiosidade: A música foi divulgada inicialmente em Setembro, através de uma atividade em realidade virtual, mas a parceria com Bieber só foi revelada em Novembro.
Summer of love não está no álbum Wonder, mas foi anunciado como o próximo single de Shawn. A canção ganhou um clipe com pessoas aproveitando bem o verão e ele foi lançado no dia 20 de Agosto de 2021.
Curiosidade: O vídeo foi gravado em Mallorca, Espanha.
Comentários
Postar um comentário