Depois da divulgação massiva e da maratona de clipes de Blurryface (que você pode ver aqui) a banda ficou um ano em silêncio, até que em Julho de 2018 começou a lançar pistas em suas redes sociais e finalmente anunciou que seu quinto álbum se chamaria Trench e seria lançado dia 5 de Outubro do mesmo ano.
O clipe de Jumpsuit foi gravado em Reykjavík, capital da Islândia e começa com o vocalista Tyler Joseph junto de um carro fumegante, que lembra o do último vídeo da banda "heavydirtysoul", fazendo um link entre as duas eras da banda. Depois a narrativa corta para Joseph acordando em um pequeno córrego no meio de um vale rochoso, depois de andar um pouco ele acha um misterioso homem vestindo um capa vermelha e montado em um cavalo branco, Joseph começa a seguir o sujeito, até que uma distração lhe dá a chance de fugir. O clipe acaba voltando a cena do carro, de onde Joseph tira o casaco que estava usando na outra parte, indicando que as duas histórias estão conectadas. O vídeo foi lançado dia 11 de Julho de 2018.
Curiosidade: o clipe de Jumpsuit bateu o recorde de música da banda com o maior número de visualizações no período de 24 horas e de música que chegou mais rápido ao topo das paradas americanas de canções alternativas nos anos 2010.
Esse vídeo usa os mesmos personagens do clipe anterior, mas dessa vez a história se passa em uma cidade, aonde aparentemente existe a sede da misteriosa seita dos homens de vermelho e os integrantes da banda participam de um grupo de de rebeldes. o vídeo foi lançado em 25 de Julho de 2018.
Curiosidade: as gravações foram feitas em Kharkiv e Kiev, as duas maiores cidades da Ucrânia.
Continuando a história começada nos outros vídeos vemos a banda tocando a música no acampamento dos rebeldes, aonde vemos o carro pegando fogo de volta, no final Joseph é capturado pela seita dos homens de vermelho. O clipe foi lançado em 8 de agosto de 2018.
Curiosidade: Levitate é a parte final de uma trilogia ambientada na cidade fictícia de Dema, criada por Tyler Joseph.
My Blood ganhou um clipe bem menos misterioso que os outros desse álbum até agora. Nele temos dois irmãos que depois de perderem a mãe durante a infância e o pai ter problemas com álccol, acaba tomando algumas decisões questionáveis e se metem em um briga, no entanto acabamos descobrindo que na verdade um dos irmãos nunca existiu, é puro fruto da imaginação. Esse vídeo foi lançado em 5 de outubro de 2018.
Curiosidade: Esse clipe foi colocado na lista dos dez melhores vídeos alternativos de 2018 pela iHeartRadio.
O vídeo de Chlorine volta ao clima misterioso e surreal que a banda adora, mostrando Tyler and Josh enchendo uma piscina (suja, por sinal) e tentando agradar um monstrinho, que só se dá por satisfeito quando colocam uma quantidade industrial de cloro na água. o clipe foi lançado em 22 de janeiro de 2019.
Curiosidade: a simpática criaturinha foi nomeada de Ned
The Hype ganhou um vídeo que começa com o vocalista Tyler Joseph no meio da rua abrindo um espécie de janela na camiseta, a imagem se aproxima e mostra a banda tocando em uma sala, depois de um tempo, Tyler desliga a guitarra e vai tocar em outro cômodo, depois de cantar mais uma parte música, ele sobe para o teto da casa, onde tem um grande público assistindo o show. Nesse momento o teto começar a ser atingido por explosões até que os integrantes caem na sala destruída, aonde a banda continua tocando e o cômodo se auto reconstruindo. O clipe termina com a gente voltando para a mesma cena do início, mas com o vocalista fechando a janela de sua camiseta e o baterista Josh Dun se juntando a ele. O vídeo foi lançado em 26 de julho de 2019.
Curiosidade: Tyler disse em uma entrevista que essa canção foi uma das mais difíceis de escrever nesse álbum.
Level of concern não é uma música do Trench, mas lançado como um single sozinho no dia 09 de Abril de 2020.e demonstra muito claramente a época de isolamento social que vivemos devido a pandemia de Covid19. tanto na letra quanto no clipe.
Curiosidade: Parte do lucro gerado com esse single foi destinado para uma instituição de caridade chamado Crew Nation, que é um fundo de ajuda global para artistas que foram prejudicados pela pandemia.
Comentários
Postar um comentário