cuidado pode conter spoilers
Uma frase dita na primeira cena define bem esse filme "todos já ouviram essa história, mas o quanto você realmente a conhece?"Isso é verdade, porque todos conhecemos a história da pobre princesa Aurora que é condenada a cair em sono profundo depois de furar o dedo em uma roca, mas não sabemos quase nada sobre Malévola, e uma história nunca é completa se ouvimos só um lado dela. Esse filme vem exatamente para acabar com esse problema. Nele conhecemos o que aconteceu antes do famoso baile de apresentação da pequena princesa, e o que leva Malévola a ficar malvada e soltar a maldição (porque, ao contrário do que o nome sugere, ela não nasceu uma vilã).
Uma coisa que me surpreendeu é que já temos cenas de ação logo no início, o que pode ter confundido aqueles que entraram na sessão uns 5 minutos atrasados. Ao longo do filme, a história vai tomando um caminho cada vez mais distante da versão que conhecíamos e termina com outra frase que achei muito boa "parece que as coisas não aconteceram exatamente como lhe contaram".
Outros pontos positivos do filme são que o 3D vale a pena, não é só uma desculpa para cobrarem mais no ingresso. Os efeitos sonoros são muito bons, inclusive a música do filme interpretada por Lana Del Rey, que claro só aparece durante os créditos finais, então se você é fã dela e só ia ver o filme por causa disso, sugiro que poupe o seu tempo e dinheiro e baixe a música na internet, mas fique sabendo que perdeu a oportunidade de ver um ótimo filme. Também é preciso se destacar a boa atuação da Angelina Jolie.
Malévola é mais um filme do estilo cada vez mais comum de reviver antigos clássicos infantis e contar novas versões, e na minha opinião é um dos mais bem sucedidos nisso.
Comentários
Postar um comentário