Pular para o conteúdo principal

Top Frases: One Tree Hill


   Os diálogos das séries são cuidadosamente escritos pelos roteiristas para explicarem e resumirem uma situação, ou ainda causarem algum tipo de reação no telespectador, mas ás vezes alguns se destacam, seja pela situação em que são inseridos, ou ainda por parecer que foram escritos baseados em nós.
   Uma série mestre nessa técnica era One Tree Hill, que deixava os fãs com a impressão de que o episódio servia de lição de vida. Segue abaixo as melhores frases das 4 primeiras temporadas:

- Não é vergonha ter medo, que diabos todos nós temos medo, o que você tem que fazer é descobrir do que tem medo, porque quando você sabe o que é pode vencê-lo, melhor ainda, você pode usá-lo. Treinador White (1x02, The places you have to fear the most)

- Podemos alcançar o mundo que desejamos, ele existe, é real e é seu. Discurso final dito por Lucas Scott (1x02 The places you have come to fear the most)

- Por isso as pessoas mentem, elas tem medo que as outras pessoas descubram quem elas são antes de elas descobrirem ela mesmas. Lucas Scott (2x09 The trick is to keep breathing)

- Eu sei agora que quando se tem seu coração partido tem que lutar com tudo para ter certeza que ainda está vivo, porque aquela dor que sente é a vida. A confusão e o medo que sente estão ali para te lembrar que em algum lugar há algo melhor, e algo pelo qual vale a pena lutar. Discurso dito por Nathan Scott (2x22 the tide that left and never come back)

- Enquanto nos desgastamos para conseguir o que desejamos, o que pensamos que fará nossas vidas melhores: dinheiro, popularidade, fama, ignoramos o que realmente importa, as coisas simples como amizade, amor, coisas que provavelmente já tínhamos. Lucas Scott (2x22 the tide that left and never come back)

- Perder o que seu coração deseja é trágico, mas conseguir o que ele deseja é pior ainda, meu desejo foi atendido. se isso é trágico, então me dê tragédia, porque eu não trocaria por nada. Peyton saywer (2x22 the tide that left and never come back)

- 6 bilhões de pessoas no mundo, 6 bilhões de almas e algumas vezes você só precisa de uma.
Peyton saywer (3x01 Like you like an arsonist) (parcialmente citado por Lucas Scott em 3x22 the show must go on)

- Aquela dor no estômago, aquela dor no coração, ela vai embora, essa voz na sua cabeça que diz que não tem outra saída está errada. Keith Scott (3x16 with tired eyes, tired minds, tired souls, we slept) (dita por Dan Scott em 9x11 Danny Boy)

- Se você for sortudo, quer dizer, se você for a pessoa mais sortuda desse planeta, a pessoa que você ama decide te amar de volta. Nathan Scott (3x20 Every day is a sunday everning)

- Todos precisamos de esperança ás vezes, aquele sentimento de que tudo vai ficar bem, e que alguém vai garantir isso. Brooke Davis (3x22 the show must go on)

- No final do dia você é quem sempre foi. Brooke Davis (4x01 the same deep water as you)

- Quando alguém diz que parou de sentir a sua falta, você está ferrado, não interessa o que diga. Lucas Scott (4x01 the same deep water as you)

- Não se pode discutir com a vida, eventualmente você tem que viver. Taylor Skills (4x03 Good news for people who love bad news)

- Podemos ser uma grande parte da vida de alguém e nem saber. Lucas Scott (4x03 Good news for people who love bad news)

- A vida exige que você saia para fora da escuridão. Quando saímos, existe uma pessoa na sua vida com que você pode contar, alguém estará te observando quando você tropeçar e cair, e nesse momento te dará força para encarar os medos sozinho. Lucas Scott (4x06 where did you sleep last nigth)

- Se você não começar a se olhar e seguir o seu próprio sonho, tenho medo que acorde um dia e pense no que poderia ter feito. Peyton saywer (4x13 pictures of you)

- As pessoas irão te rotular, mas é como você supera esses rótulos, isso é o que realmente importa. Chase Adams (4x13 pictures of you)

- Você já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos da nossa vida, ou se são os momentos que nos fazem? Lucas scott (4x14 Sad songs for dirty lovers)

   Essa foram as frases que mais se destacaram para mim na chamada "primeira fase" de One Tree Hill, em breve lançarei um post com as melhores frases das últimas temporadas da série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens esquecidos: The Vampire diaries

  A grande maioria das séries tem muitos episódios por temporada, geralmente mais de 20, e para encher todo esse tempo é preciso a presença de muitos personagens. O problema é que vários dessas pessoas vão se perdendo no meio da história, e quanto mais temporadas tem o programa, pior fica o problema.   Pensando nisso pensei em fazer essa coluna, que vai listar os personagens que sumiram de uma certa série. Para deixar bem claro, personagens que morreram, ou que tiveram sua ausência devidamente explicada pelo roteiro não entram nessa lista, só aqueles que estavam em um episódio, e na semana seguinte ninguém mais falava nem o nome da criatura, como se tivesse sido realmente esquecido pelos roteiristas.   Vamos começar então com The Vampire Diaries. Parece meio óbvio, mas não custa avisar, CONTÉM SPOILERS. Dr. Meredith Fell   Ela começou bem, com suspeitas de ser uma possível psicopata, teve um pequeno envolvimento com Alaric e até ajudou a desvendar os apag...

Review: The Originals 3° temporada

Cuidado, contém spoilers      Essa temporada de The Originals começou pouco tempo depois de onde a anterior tinha parado, com Klaus e Elijah ainda brigados por causa das ações do híbrido no final da temporada passada e Hayley sobre a maldição dos lobisomens, e só podendo assumir a forma humana uma vez por mês. Mas nada como uma profecia que promete a ruína da sua família inteira para unir todos novamente. A tal profecia dizia que em um ano todos os originais vivos no momento (Klaus, Elijah e Rebekah) iriam cair, um derrubado por um amigo, um por um inimigo e um pela família, e enquanto a família ruía, uma besta ia aparecer, mas para entender isso melhor, vamos começar do começo.      A essa altura do campeonato já conhecemos a base do passado dos Mikaelson, já vimos como eles viraram vampiros, e várias pessoas que eles foram transformando pelo caminho, mas nunca tinham nos contado quem eram os primeiros que foram gerados por eles, ou como isso acon...

Review: Anne with an E 2° temporada

     A história dessa segunda temporada começa alguns meses depois do ponto aonde a primeira tinha terminado, com Gilbert rodando o mundo, tentando descobrir o que ia fazer da vida e Green Gables acolhendo dois pensionistas suspeitos.      Falando em Gilbert, é por causa dele que conhecemos outro personagem, chamado Sebastian, que apresenta um problema que não tinha sido abordado pelo programa até o momento, o racismo, que é  mais claro no século XIX, aonde a escravidão ainda era uma lembrança bem viva.      Eu já tinha elogiado o roteiro no texto de apresentação da série (que você pode ler  aqui ), mas nesse segundo ano os escritores conseguiram se superar, principalmente por fugirem de caminhos óbvios. O melhor exemplo disso foi justamente a história dos tais pensionistas: Primeiro porque eles não eram simplesmente ladrões que queriam pegar tudo que pudessem, na primeira oportunidade, mas sim golpistas experientes, que sabem ...