Switched at birth é uma série sobre duas adolescentes que descobrem que foram trocadas na maternidade e a partir desse ponto suas famílias resolvem se unir e morar todos juntos.
Obviamente isso não é tão simples, principalmente pelo fato de que de um lado nós temos os Kennish, a rica família de um ex jogador de basebol, e do outro os Vasquez, onde Regina criou sua filha sozinha, em um bairro humilde da cidade.
Como se isso tudo já não fosse o suficiente para criar muito drama, ainda temos o fato de Daphne Vasquez, uma das protagonistas, ser surda e ter que lidar com todos os preconceitos que os deficientes auditivos enfrentam.
A surdez aliás é um assunto muito importante no programa, inclusive tem um episódio que é completamente "falado" em linguagem de sinais. O interessante é que a série não fica chata ou parecendo um discurso contra o preconceito, porque todos os outros personagens também tem seus dramas particulares, que não tem nada a ver com a sua habilidade de ouvir.
Antes que alguém pergunte, não é preciso entender essa linguagem para acompanhar a série, todas os sinais são devidamente legendados, e por causa disso acompanhar os diálogos não fica difícil ou cansativo.
O seriado está atualmente na sua terceira temporada, mas não está sendo transmitida na Tv brasileira.
Comentários
Postar um comentário