3x16 - With Tired Eyes, Tired Minds, Tired Souls, We Slept
Foi uma escolha arriscada fazer um episódio sobre um tiroteio em uma escola. ainda mais nos Estados Unidos aonde esse tipo de situação é muito real. Mas Mark Schwahn e sua equipe foram geniais e conseguiram desenvolver uma história honesta e na medida certa.
Outra jogada de mestre foi trazer Jimmy de volta, o menino virou tão invisível que ninguém percebeu que ele tinha sumido, nem seus antigos amigos, por isso sua revolta foi tão bem entendida e a história se encaixou tão bem.
Pra terminar ainda temos o assassinato que vai repercutir por todo o resto da série, aliás os personagens carregam o trauma desse dia para sempre, e isso é nítido nas temporadas seguintes o que torna a história ainda mais incrível e o lugar nessa lista ainda mais merecido.
3x22 - The Show Must Go On
Esse episódio poderia ser fofo e feliz, já que tínhamos o segundo casamento de Nathan e Haley, dessa vez na frente de amigos e parentes, mas não foi por alguns motivos:
1) Peyton escolhe justo esse dia pra comunicar a Brooke que ainda ama Lucas. 2) Deb revela a verdade sobre o incêndio na concessionária do Dan e mais importante 3) Rachel fica bêbada, rouba uma limousine e causa um acidente que quase mata ela, o tio Cooper e Nathan.
Temos também a revelação que Karen tá grávida, e ainda temos mais uma gravidez secreta, o que o transforma não só em um bom episódio, como em uma ótima season finale.
4x9 - Some You Give Away
O episódio já chamaria a atenção pelo fato de ser a final do campeonato, de todo o dilema do Nathan decidindo se entrega o jogo e do Lucas decidindo se tomava o remédio pro coração ou não. Além de Lucas e Peyton finalmente se acertando. Mas o que transforma o que poderia ser só mais um episódio bom de One Tree Hill em um dos melhores são os minutos finais: o atentado contra Haley, a reação do Nathan e do Dan e o Lucas tendo um ataque cardíaco, tudo ao mesmo tempo, capaz de tirar o fôlego de qualquer telespectador.
4x13 - Pictures of You
O roteiro desse episódio é: um professor divide a turma em duplas e dá uma lista de tarefas que devem ser cumpridas até o final da aula. É um roteiro simples e aparentemente aleatório, mas em momentos simples como esse que percebemos a beleza da série e o talento de Mark Schwahn.
Durante essas tarefas acompanhamos Brooke enfrentando seus traumas, Bevin mostrando ser mais do que todos pensam. Lucas revelando o primeiro rascunho do que seria o seu famoso livro e Skills e Nathan pensando no futuro, tudo com a emoção e envolvimento que só One Tree Hill consegue entregar.
4x16 - You Call It Madness, But I Call It Love
Chega o Baile de formatura, mas o que realmente chama a atenção nesse episódio é a volta de um dos psicopatas mais memoráveis da série: PsicoDerek, o falso irmão obcecado da Peyton. ele tinha fugido no episódio 4x05 e ninguém sabia onde ele estava. Agora ele retorna, mais psicopata do que nunca, mas ainda não páreo para a dupla dinâmica Brooke e Peyton.
Temos ainda mais um presentinho, uma aluna viu tudo que aconteceu no corredor do colégio no dia do tiroteio.
4x21 - All of a Sudden I Miss Everyone
Nossos queridos personagens terminaram o ensino médio e resolvem fazer uma super festa para comemorar isso antes de serem substituídos nos arquivos do colégio. Todo esse clima de encerramento é evidenciado com a frase "nós estivemos aqui" escrito na Rivercourt e faz com esse capítulo tenha cara de series finale.
Outra coisa que torna esse episódio inesquecível é ver a transição da adolescência para a vida adulta, com todos fazendo seus planos para o futuro, além é claro da icônica cena das meninas dançando Spice Girls.
7x7 - I and Love and You
Quem diria que um episódio focado em dois personagens que conhecíamos a poucos episódios e que pareciam meio aleatórios podia ser bom, mais ainda, podia ser um dos melhores? Mas é aí que Mark Schwahn nos surpreende de novo.
Por um lado temos a história do passado de Clay com sua esposa, e o final foi tão emocionante que me peguei quase chorando por uma pessoa que nem sabia quem era até o início desse episódio.
Por outro lado temos Dan usando toda a sua cara de pau para desmascarar a suposta amante do Nathan.
8x11 - Darkness On the Edge of Town
Esse episódio já prometia só pela volta do trilha de abertura oficial, depois de uma série de versões (algumas não muito boas), mas ainda tinha mais por vir.
Em um clima de suspense geral, vemos um furacão chegar a Tree Hill e suas consequências são devastadoras, colocando vários personagens em perigo. Que fã não ficou angustiado durante aqueles segundos em que a Brooke passa desacordada?
Quinn estava em casa, mas nem por isso estava a salvo, graças a volta de mais um psicopata da série: Katie, que se mostrou ser mais assustadora do que qualquer fenômeno da natureza.
Em um clima de suspense geral, vemos um furacão chegar a Tree Hill e suas consequências são devastadoras, colocando vários personagens em perigo. Que fã não ficou angustiado durante aqueles segundos em que a Brooke passa desacordada?
Quinn estava em casa, mas nem por isso estava a salvo, graças a volta de mais um psicopata da série: Katie, que se mostrou ser mais assustadora do que qualquer fenômeno da natureza.
9x11 - Danny Boy
O episódio já começa tenso com o Dan sendo levado ao hospital em uma viatura ao som de Florence & The Machine, depois de tomar um tiro resgatando Nathan . Dan, que já tinha driblado a morte várias vezes, é desenganado pelos médicos e aí começa os flashbacks e as despedidas que desmancham qualquer fã e no final ainda temos o presentinho do Danny recebendo o perdão e redenção de quem mais importava.
Ainda temos outras tramas nesse episódio, como a complicada relação da Brooke com o pai e Clay se acertando com Logan, mas pra mim tudo isso foi ofuscado pela homenagem ao vilão mais amado da série
9x13 - One Tree Hill
Diferente dos outros episódios dessa lista, esse não está aqui por causa de psicopatas, acidentes e tragédias, ou o foco em personagens inesperados. O que torna o último episódio da série merecedor de uma vaga nessa lista é somente a escancarada homenagem a toda a trajetória que os personagens percorreram, e aos fãs que acompanharam tudo isso. Todas as histórias de "onde você estava 10 anos atrás?", os cenários do colégio, Brooke voltando pra sua casa de infância e abrindo a sua nova grife e Jamie entrando no ginásio pra se tornar o astro do time, assim como seu pai e seu avô foram, mostra um cuidado com a história que somado ao final anunciado criou um sentimento de nostalgia que emocionou qualquer telespectador que tenha acompanhado a série e deixou muita saudade.
Menções Honrosas:
1×01 - Pilot
3x13 - The Wind that blew my heart away
3×17 - Who Will Survive, And What Will Be Left Of Them
5×01 - Four Years, Six Months, Two Days
8x12 - The Drinks We Drank Last Night
1×01 - Pilot
3x13 - The Wind that blew my heart away
3×17 - Who Will Survive, And What Will Be Left Of Them
5×01 - Four Years, Six Months, Two Days
8x12 - The Drinks We Drank Last Night
Comentários
Postar um comentário